Pirâmide encontrada na Rússia? Descoberta tem dado o que falar!
Um grupo de turistas encontrou uma suposta pirâmide em uma montanha na Rússia; O monumento tem 774 metros.
Uma suposta pirâmide foi encontrada por um grupo de turistas dentro de uma montanha na Rússia. A inesperada descoberta ainda não foi confirmada oficialmente, no entanto, podemos conferir as imagens através de satélite.
A “montanha” tem o mesmo formato da Pirâmide de Quéops, que fica localizada no Egito, porém com o dobro do seu tamanho. Segundo o portal Sputnik, os turistas do Wild North Expedition Club encontraram o monumento nos Urais. Eles estavam dentro de um helicóptero se preparando para pousar.
O formato da pirâmide foi confirmado através de imagens do Google Maps, e a montanha tem uma altura de 774 metros e o comprimento de ambos os lados é de quase 1 km. Para chegar até ela, é necessário fazer um percurso de 440 km ao longo da cordilheira da montanha ou, como os turistas fizeram, de helicóptero.
A expedição da Sociedade Geográfica Russa já tem planos para viajar até o lugar e estudar a nova descoberta, pois este pode ser um marco interessante para a federação russa.
As pirâmides do Egito
Há quem diga que elas foram construídas por alienígenas em uma época muito distante, porém, elas foram feitas em um período em que o Egito era uma das civilizações mais poderosas do mundo. O fato ocorreu há mais de quatro mil anos.
O propósito ligado a esses incríveis monumentos estava relacionado à cultura e à religião do povo egípcio. Existia uma relação íntima e próspera com as pirâmides.
Segundo Miroslav Verner, egiptólogo tcheco e especializado em História e Arqueologia do Egito Antigo, as pirâmides tinham como princípio servir de tumba para pessoas ricas e muito importantes do Egito. Podemos incluir aqui reis e faraós.
“O faraó era o deus que vivia entre os humanos na Terra e, depois de sua morte, ele retornava para os deuses”, Verner explica.
Ou seja, enterrar essas pessoas na pirâmide por meio de tumbas só mostrava o quão importantes elas haviam sido e simbolizava que depois disso poderiam ir para o pós-vida.