Pica-Pau morreu? Episódio final do famoso desenho animado teria desfecho macabro
Após pedido de readequação do personagem, criador do desenho teria se desapontado e decidido encerrar a trajetória do protagonista.
O desenho animado Pica-Pau é um dos mais famosos e populares da história. As aventuras do pássaro azul, vermelho e branco já alegraram várias gerações e ainda continuam sendo acompanhadas por milhares de pessoas.
O que muita gente não sabe é que, antes de se tornar o personagem simpático e engraçado, o Pica-Pau viveu uma fase esquisita e um pouco mais descontrolada.
A primeira versão do pássaro chegou a ser chamada no Brasil de “Pica-Pau Biruta”.
O início do Pica-Pau
Imagem: Reprodução
O personagem foi criado por Walter Lantz nos anos 1940 e surgiu na TV pela primeira vez em uma participação especial no desenho do Andy Panda.
Depois disso, ele fez novas aparições, inclusive em produções como Pernalonga e Tom & Jerry.
A simpatia chamou a atenção de imediato. A desenvoltura e as possibilidades de Pica-Pau mostraram que ele poderia ter seu próprio desenho.
Entretanto, antes de ser trabalhado e adaptado para uma versão mais amigável, surgiu uma polêmica.
Toda a história está relacionada à morte do personagem. Isso ocorreu porque, quando ele começou a ganhar fama e teve seu próprio desenho, muitos pais solicitaram que a produção fosse encerrada, uma vez que os filhos pequenos estavam se assustando com a aparência do Pica-Pau.
Morte do Pica-Pau?
Walter Lantz foi procurado pela Universal para que fizesse uma adaptação no visual do personagem.
Contudo, o criador não gostou nada da ideia e decidiu “matar” o pássaro. Isso mesmo, ele criou um episódio que, até hoje, é considerado pelos fãs como a história da morte de Pica-Pau.
O episódio em questão se chama “O Afanador de Gasolina” (The Gas Bandit), que nunca foi ao ar. Os fãs teorizam que o final dele seria terrível, com o Pica-Pau se acidentando e despedaçando-se no chão.
Existe, inclusive, a tese de que o personagem emitiria um choro triste, que seria dublado pelo próprio Lantz.
Um passo atrás
O episódio sombrio só não foi ao ar porque a Universal teria oferecido uma quantia expressiva em dinheiro para que a história do Pica-Pau não fosse finalizada.
Walter Lantz aceitou a proposta e o final de “O Afanador de Gasolina” foi alterado.
A história do capítulo termina com a morte de Pica-Pau, porém de uma forma bem mais leve do que a original. O acidente acontece de um jeito até engraçado e a cena final mostra o pássaro chegando ao céu.
De acordo com as especulações, a versão inicial do episódio foi bem escondida pela Universal e ainda não foi disponibilizada na internet.
Apesar disso, os criadores do desenho sempre permaneceram em silêncio e nunca confirmaram a tese dos fãs.