Phoebe Cates: veja quem é a atriz que JAMAIS será esquecida

Phoebe Cates esteva presente em uma das cenas mais icônicas dos cinema. Saiba mais sobre a carreira da atriz e sobre sua aposentadoria.

Phoebe Cates estava presente na cena talvez mais icônica da história do cinema. Ok, é certo que podemos estar sendo um pouco exagerados, mas ela definitivamente estava em uma das cenas mais assistidas e pausadas da história do cinema. Agradecemos, então, à década de 1980 e a “Fast Times at Ridgemont High”.

Phoebe Cates é casada com Kevin Kline

Cates conheceu o ator Kevin Kline enquanto estava em suas audições para atuar no filme “The Big Chill”. Mesmo que ela não tenha sido escolhida para participar do filme, mais tarde começou a namorar Kline. Esse casal teve seu casamento realizado em 1989 e, desde então, já tiveram dois filhos.

Segundo ela, ter filhos seria um dos motivos para se aposentar das telas. Phoebe Cates cumpriu com a sua palavra, criando seus dois filhos depois de ter deixado Hollywood para trás. Porém, ela reapareceu de forma bem breve no ano de 2001, fazendo um favor para sua amiga do “Fast Times”, Jennifer Jason Leigh.

O filme “The Anniversary Party” foi escrito e dirigido por Leigh, que conseguiu convencer Cates de aparecer na produção junto de Kevin Kline e de seus filhos, Owen e Greta Kline.

Desde essa sua aparição, Cates seguiu de forma bem feliz, aposentada e não atuou em nenhuma outra produção. Considerando os níveis iniciais da fama dela, esse tipo de história é praticamente um feito inédito. Agora, então, falaremos um pouco sobre a carreira da atriz. Confira!

Phoebe Cates tinha 17 anos quando filmou “Paradise”

De uma forma literal, Cates explodiu nas telas dos cinemas quando ainda era muito jovem. O primeiro papel dela foi desempenhado no filme “Paradise”, que só poderia ser descrito como uma “cópia” de “Lagoa Azul”. Este foi um filme de 1980, de Brooke Shields e Christopher Atkins, sobre dois adolescentes presos em uma ilha.

No caso de Phoebe Cates, ela tinha 17 anos somente quando esteve participando de um filme similar chamado “Paradise”, o qual exigia que ela ficasse totalmente nua. O filme também estrelou Willie Aames, que também teve precisou filmar algumas cenas de nudez.

Ela também estava em “Gremlins”

Phoebe Cates seguiu seu padrão de “Fast Times” tendo um outro papel principal no filme “Private School”, onde mais uma vez ela acabou deixando cair o top. A nudez precoce nunca foi um problema para Cates ou para qualquer um que a assistisse nas telas de cinema.

Contudo, essa tendência para cenas de nudez acabou mudando no ano de 1984, quando ela esteve desempenhando um papel icônico, o de Kate Beringer no sucesso de Steven Spielberg, “Gremlins“.

Essa foi uma virada de 180º nos papéis que ela havia desempenhado no começo. Neste papel, Cates interpretava uma colegial inocente que, junto de Billy Peltzer, de Zach Galligan, teve que lugar contra os Gremlins antes que eles tomassem conta da sua cidade durante o feriado de Natal.

Ela agora comanda “The Blue Tree” em Nova York 

No ano de 2005, Cates se tornou a diretora da The Blue Tree, que é uma boutique localizada no Upper East Side, de Nova York, no bairro de Carnegie Hill.

O sonho dela era que a loja fosse como um estabelecimento comum, só que mais parecido com a dona. Lá, é possível encontrar uma variedade de produtos, desde roupas femininas e joias até artigos para casa, fragrâncias e alguns outros itens para presentes.

Enquanto Phoebe Cates sempre será lembrada pelo seu papel em “Fast Times”, é muito legal ver que a aposentadoria a tratou gentilmente e o seu sucesso não precisa ser medido apenas nas telas dos cinemas.

você pode gostar também