Personagem de ‘Star Wars’ não suporta Cloud City; veja o motivo
A Cidade da Nuvem relembra momentos nada agradáveis da vida de Luke Skywalker, por isso ele não gosta de lá.
Sabemos que o universo de “Star Wars” é repleto de lugares diferenciados, bem como de lugares assustadores. O cavaleiro Jedi Luke Skywalker não suporta um lugar muito popular de “Star Wars”. O local é o Cloud City of Bespin.
Depois dos acontecimentos de “Star Wars“, edição 29, na edição seguida dos quadrinhos criados por Charles Soule e Andrés Genolet, Luke encontra os personagens Lando Calrissian, Leia Organa, Chewbacca, Amilyn Holdo e Lobot presos no No-Space.
No-Space, é um local isolado das outras galáxias, com uma enorme área que só é possível ser acessada pelos Caminhos do Nihil hiperespacial.
O personagem Lando informa sobre como o No-Space é um local de perigo e diz a Luke que ele pensava que a cidade dele era pior. Luke e sua equipe vão parar no No-Space depois que ocorre o assalto de um Path engine, que contém a capacidade de acessar caminhos escondidos do hiperespaço com uma nave ataque Nihil.
O personagem Holdo apresentou o Path engine para a equipe com o objetivo de conseguir o Comboio Kezarat novamente. O Kezarat simplesmente sumiu após saltar para o hiperespaço na era da Alta República, levando combustível necessário para diminuir o caos de abastecimentos que a Rebelião está passando.
Depois de tentar mas não conseguir usar o equipamento Path, um erro nas funções acaba deixando o grupo no No-Space. O pavor da Cidade da Nuvem que o Luke sente possivelmente tem justificativa. O caminho de Bespin foi usado como o ambiente da maior derrota de Skywalker.
Naquele lugar, o personagem Luke perdeu a mão, o sabre de luz e ainda seu amigo, tudo isso em somente um dia. E não apenas, além disso, o personagem Darth Vader deixou Luke confuso ao revelar que o Lorde Sith é o seu pai. Os acontecimentos ainda assustam o personagem durante a história.