‘Percy Jackson e os Olimpianos' no Disney+: Criador compartilha pontos cruciais da série

Em entrevista recente, o autor da saga ‘Percy Jackson e os Olimpianos', Rick Riordan, revelou novidades sobre a adaptação da série.

Os fãs de “Percy Jackson e os Olimpianos” estão fervorosos. E com razão: o autor da saga literária, Rick Riordan, compartilhou recentemente informações fresquinhas sobre a adaptação da franquia no Disney+.

Em entrevista para o The Hollywood Reporter, Rick Riordan revelou os principais elementos que estarão na série e os quais ele considera fundamentais para que sua visão sobre a história torne a nova adaptação um grande sucesso.

“Por muito tempo, eu tinha simplesmente aceitado que minha chance tinha passado na indústria de TV e cinema, que tentamos e não deu certo”, disse Riordan ao The Hollywood Reporter.

Ele ainda acrescentou que:

“O que mudou foi a aquisição da Fox pela Disney. A Disney sempre foi a editora de Percy Jackson. Conversando com minha esposa, acho que nós dois dissemos, sabe, pode haver uma oportunidade aqui.”

Rick Riordan nunca escondeu que os filmes de 2010 ficaram longe de ser uma grande experiência para sua história. Mas hoje ele se sente pessoalmente motivado a levar as aventuras do jovem Percy Jackson, que é um semideus, e de seus amigos a um nível de contentamento satisfatório para os fãs dos livros.  

“Estou perfeitamente feliz escrevendo livros”, Riordan comentou.

“Mas eu sabia que os fãs dos livros realmente queriam uma boa adaptação, uma outra tentativa. Então, foi realmente para eles. Mergulhamos com os dois pés e, nos últimos três anos, isso tem sido uma parte importante do que temos feito.”

O que esperar da série?

Na mesma entrevista, o autor também sinalizou os quatro pontos essenciais que foram criados para assegurar que essa adaptação do Disney+ consiga atender às expectativas dos fãs:

“Uma coisa com a qual todos concordamos é que devemos fazer tudo o que pudermos para preservar o que faz de Percy Jackson, Percy Jackson. Essa é uma combinação de cenário moderno, mitologia clássica, ação e humor.”

Riordan continuou dizendo que um das questões foi garantir que os atores tivessem a idade apropriada em relação aos personagens no primeiro livro. E tudo isso:

“[…] para que os espectadores pudessem assistir a Percy (Walker Scobell) e Annabeth (Leah Jeffries) e Grover (Aryan Simhadri) crescerem na tela do jeito que você lê sobre eles crescerem dos 12 aos 16 anos nos cinco livros. Estou certamente satisfeito por termos feito dessa forma, porque os jovens atores que encontramos são fantásticos”, finaliza Rick Riordan.

Foto: Disney+/Divulgação 

O elenco da série ainda conta com nomes de peso, como Virginia Kull (Sally Jackson), Glynn Turman (Chiron), Jason Mantzoukas (Sr. D), Megan Mullally (Alecto), Timm Sharp (Gabe Ugliano), Dior Goodjohn (Clarisse La Rue), Charlie Bushnell (Luke Castellan), Olivea Morton (Nancy Bobofit) e Timothy Omundson (Hades).

A saga literária de Riordan conta com cinco livros, cujos subtítulos são “O Ladrão de Raios”, “Mar dos Monstros”, “A Maldição do Titã”, “A Batalha do Labirinto” e “O Último Olimpiano”.

Já a série ainda não possui data de estreia prevista no Disney+.  

você pode gostar também