Atuar com Tom Cruise era uma possibilidade caso Patricia Arquette tivesse se saído bem no teste
Mesmo após anos de carreira, participar de testes de elenco pode ser um momento difícil para atores.
Na carreira de ator/atriz, a preparação para o teste é algo fundamental. Isso porque é através dele que se confirma a participação ou não do profissional em uma produção. Nem sempre as respostas para as audições são positivas, e mesmo quando o papel é muito desejado, pode não acontecer. Algo similar aconteceu quando Patricia Arquette perdeu a chance de atuar com Tom Cruise.
Grandes estrelas do cinema também têm suas dificuldades
Patricia Arquette é uma atriz que já participou de grandes produções. Ela venceu o Oscar por “Boyhood”, mas ainda assim as audições podem ser um problema.
O filme para o qual Arquette fez o teste foi “Jerry Maguire: A Grande Virada”, de 1996. A atriz iria protagonizar a produção, porém, segundo ela, a sua performance na audição não foi a melhor. Por conta disso, Patricia Arquette perdeu a chance de atuar com Tom Cruise.
Em entrevista para a revista Variety, ela contou sobre o processo e sua dificuldade:
“Mas todo mundo estava dizendo: ‘Oh, isso é apenas uma formalidade, você vai ler com Tom Cruise para ‘Jerry Maguire’, mas esta é a sua parte, você entendeu’, e eu estraguei tudo.”
Patrícia explicou sobre o motivo dos seus desempenhos negativos em alguns testes:
“Sou péssima em audições porque não sinto que isso seja um trabalho concluído. Eu quero construir camadas com o personagem com essa outra pessoa e girar e mudar de acordo com a forma como meu personagem se sente em relação a eles de tomada em tomada.”
O filme “Jerry Maguire: A Grande Virada” foi um dos trabalhos que impulsionou a carreira de Cruise, pois rendeu a ele uma indicação ao Oscar de melhor ator. A produção foi escrita e dirigida por Cameron Crowe e, na ocasião, Arquette iria interpretar Dorothy Boyd, par romântico de Cruise, mas perdeu o papel para Renée Zellweger.
Além dessa audição para o filme de Cameron, a atriz contou que o mesmo aconteceu em outras situações, como para o filme “The Doors” (1991), no qual atuaria com Brad Pitt.
Quanto a esses acontecimentos, a atriz norte-americana comentou sobre o processo de seleção para os trabalhos:
“Há muita coisa que você não sabe”, acrescentou Arquette. “Como ator, você tem que entrar e fazer o seu melhor, arriscar, se divertir e deixar para lá, porque está realmente fora de suas mãos.”