Participação de Amber Heard em 'Aquaman 2' sofre cortes: diretor fala sobre mudanças

James Wan esclarece decisão de minimizar o papel de Mera, personagem interpretada por Amber Heard, no próximo filme da franquia.

O mundo do cinema está em polvorosa com as notícias recentes sobre a sequência de “Aquaman“, cujo lançamento está previsto para 20 de dezembro. O motivo? A alteração do escopo do papel de Amber Heard como Mera no longa-metragem.

Saiba o motivo da ausência de Amber Heard

Imagem: Warner Bros/Reprodução

A justificativa do diretor James Wan é que o roteiro agora dá mais ênfase à relação entre Arthur, o Aquaman, interpretado por Jason Momoa, e seu meio-irmão Orm, vivido por Patrick Wilson.

A mudança foi amplamente discutida nas redes sociais e em círculos da indústria cinematográfica, especialmente devido à contenda judicial entre Amber Heard e seu ex-marido, Johnny Depp.

Depp venceu um processo contra Heard no ano passado, alegando difamação, fato que afetou a imagem pública e a carreira da atriz de forma notável. Surgiram especulações de que a atriz poderia até ser substituída, alegando falta de sinergia com outros membros do elenco.

Amber Heard, por sua vez, falou abertamente sobre as dificuldades que enfrentou para preservar sua presença em produções de grande escala após o julgamento. Mas será que as questões pessoais e legais da atriz são a causa dessa redefinição de seu papel na sequência?

Diretor de ‘Aquaman 2’ revela se corte tem relação com polêmica

James Wan, o cineasta à frente do projeto, defende que não. Segundo ele, a alteração na trama foi uma decisão artística e já estava prevista.

O primeiro filme da franquia focou em aspectos românticos e aventuras submarinas envolvendo Arthur e Mera. Agora, a produção se volta para um enredo mais voltado à amizade e ação entre Arthur e Orm.

Ainda que a decisão de James Wan seja uma escolha narrativa legítima, a mesma lança luz sobre como questões externas podem ou não influenciar a dinâmica das produções cinematográficas.

Neste contexto, a expectativa é alta para ver como as mudanças afetarão a sequência de “Aquaman” e se os fãs aprovarão esta nova direção que o filme está tomando.

você pode gostar também