Acessibilidade: Paramount se torna mais inclusiva com função INÉDITA em aplicativo

Um passo crucial rumo à maior acessibilidade, diz vice-presidente e diretor-geral da Paramount Pictures.

Recentemente, uma grande notícia chegou aos holofotes: a Paramount Pictures realizou uma parceria com o aplicativo da Greta a fim de disponibilizar produções presentes em sua plataforma para qualquer lugar do mundo.

Esse projeto ainda será acessível para pessoas que possuem alguma necessidade especial de acessibilidade, com audiodescrição para cegos e até mesmo libras para as pessoas que são surdas. Essas opções serão ferramentas adicionais para as produções, além de dublagem em português e legendas.

No entanto, não será a primeira vez que a plataforma fará uso desses recursos, pois houve a adição deles pela primeira vez no filme “Babilônia”, estrelado por Margot Robbie e Brad Pitt. Além do novo filme da franquia de “Pânico”, que chegou há pouco.

Mas esse não é o fim, como podemos ver, já que o próximo título a receber tais recursos é “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes“.

Como cereja do bolo, o aplicativo ainda poderá ser utilizado sem a necessidade de internet. O usuário apenas terá que realizar o download de alguns arquivos em relação aos quais ele possui interesse. Além disso, caso você esteja no cinema, o aplicativo continuará funcionando mesmo que você o coloque em modo avião.

O aplicativo fornecerá ao usuário uma relação completa a respeito dos filmes e seus respectivos horários no cinema. E todo esse processo de auxílio para pessoas com deficiência funciona a partir do momento que há reconhecimento do áudio.

App Greta
Imagem: Greta/Reprodução

Quem pode baixá-lo?

Qualquer pessoa que possua o sistema operacional iOS ou Android pode se considerar livre para realizar o download do aplicativo e aproveitar todos os benefícios fornecidos por ele.

Mas lembre-se de que é necessário que haja a liberação do seu microfone para que o aplicativo funcione de forma adequada. Em um teste feito, houve grande êxito na hora de sincronizar as legendas ao submeter o aplicativo a um trailer que estava sendo exibido em volume elevado.

O atual vice-presidente e diretor-geral da Paramount Pictures aqui no Brasil também se manifestou. Segundo César Silva, esse é um dos primeiros passos para fornecer maior acessibilidade dos conteúdos.

“A Paramount acredita que o cinema deve estar disponível para todos. Como forma de tornar essa experiência possível e o acesso simples, buscamos uma tecnologia que fosse a mais completa. É um passo crucial e que deve ser prioridade de toda a indústria.

Torcemos e seguimos trabalhando para que a pauta avance e as soluções disponibilizadas por nós e exibidores se popularizem para que o cinema seja um entretenimento agradável e inclusivo para todos os públicos.”

você pode gostar também