‘Pantera Negra 2’ e ‘O Poderoso Chefão’ são parecidos; entenda essa comparação

Continuação de 'Pantera Negra' gera comparação feita por um dos executivos da Marvel a 'O Poderoso Chefão'. Saiba o que ele disse a respeito.

“Pantera Negra 2” é, de certa forma, similar a “O Poderoso Chefão”, de acordo com um executivo da Marvel. “Pantera Negra” se tornou um sucesso de bilheteria de todos os tempos quando chegou aos cinemas, em 2018. Essa grande produção agora está finalmente recebendo sua tão desejada sequência: “Pantera Negra: Wakanda Forever“.

A volta do MCU a Wakanda certamente acontece em circunstâncias muito infelizes após a trágica morte do ator de T’Challa, Chadwick Boseman, em 2020. Agora, a questão para os fãs é: qual personagem assumirá o papel em seu lugar? Shuri, de Letitia Wright, parece ser a favorita para suceder T’Challa como o maior herói de Wakanda, mas Nakia, de Lupita Nyong’o, Danai Okoye Gurira e Winston Duke M’Baku também têm sua importância.

Quando se trata de detalhes da história sobre “Pantera Negra 2”, não há muitos spoilers. Isso porque quase tudo está sendo mantido em sigilo até a estreia do filme. Entretanto, um executivo da Marvel acabou de entregar uma provocação curiosa sobre a trama do filme, comparando-o a um clássico cinematográfico de 50 anos.

Em conversa com a Total Film (via The Direct), o vice-presidente da Marvel, Nate Moore, comentou sobre o filme de Francis Ford Coppola, “O Poderoso Chefão“, ao falar sobre o enredo de Wakanda vs. Talocan de “Pantera Negra 2”.

Nate Moore disse o seguinte:

“Isso parece loucura, mas eu vou dizer. Há um pouco de filme de máfia nisso. Há um pouco de… ‘O Poderoso Chefão’… parece que estou sendo louco, mas… há aquela sensação de famílias de guerra. Porque este filme é muito sobre Wakanda encontrando um igual a si mesmo e o mundo de Talocan, de Namor.”

Como previsto no trailer de “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”, Talocan é um reino subaquático governado pelo mutante Namor (Tenoch Huerta). Como Wakanda, Talocan é uma civilização muitíssimo desenvolvida que é completamente separada do restante do mundo.

Assim como os líderes de Wakanda, os governantes de Talocan têm longa tradição de manter deliberadamente uma posição de isolacionismo contra em relação às outras partes do mundo. No entanto, Wakanda obviamente passou por mudanças nos últimos anos, pois eles começaram a abrir seus portões para os outros e a compartilhar sua tecnologia.

O próprio T’Challa já havia trazido essas mudanças, quebrando com longas tradições de seu povo em seu país. Contudo, abrir as portas também significa abraçar novos desafios. Com isso, parece que Talokan está pronto para provar que essa é uma ameaça muito poderosa.

Os detalhes de por que Talocan e Wakanda estão em desacordo, é claro, e serão revelados em “Pantera Negra 2”. Esse conflito, no entanto, parece ter sido desencadeado, de certo modo, por Namor devido a um antigo ressentimento contra a rainha Ramonda (Angela Bassett).

Então, as duas nações também estão aparentemente em discordância sobre uma estrutura misteriosa mostrada nos trailers que é infiltrada pela guerreira Dora Milaje Aneka (Michaela Coel).

Diante dessa trama, a comparação do padrinho com o vice-presidente da Marvel, Moore, parece apenas confirmar que, embora o conflito entre Wakanda e Talocan pareça ser sobre negócios, ele é, na verdade, mais pessoal do que parece.

Talvez pensar nos dois países como famílias da máfia em luta ajude a ilustrar a natureza de sua guerra e a pintar uma imagem de duas facções empenhadas em controlar o mesmo território, dispostas a cometer violência para obter ganhos.

Enfim, independentemente do que está por trás do problema de Wakanda e de Talocan, “Black Panther 2” é definitivamente uma oferta que o público não pode recusar, não é mesmo?

você pode gostar também