‘Pânico 6’ NÃO vai eliminar Sidney da trama mesmo sem a atriz
A estrela saiu do projeto após se sentir desvalorizada com a proposta salarial que recebeu.
Mesmo depois de a atriz Neve Campbell deixar o projeto, “Pânico 6” manterá referências à personagem Sidney Prescott. Embora os fãs tenham se mostrado decepcionados com a decisão da atriz, ela mesma recebeu apoio, haja vista o peso de sua personagem em toda a franquia.
Nesse contexto todo, Jenna Ortega garantiu que “Pânico 6” vai manter algumas referências a Sidney em uma entrevista cedida aoEntertainment Tonight. Na ocasião, ela disse:
“Sinto que não posso falar muito sobre isso só porque não é necessariamente a minha personagem. Mas posso dizer que há tanta coisa acontecendo nesse próximo… ele é tão centrado na ação que você quase vai se distrair. Mas há referências a Sidney, óbvio. Sabe, é legal, porque ainda existe uma proteção ao roteiro e isso é algo que os atores tinham naturalmente com ela, porque obviamente a respeitamos e queremos seu melhor. Sentimos sua falta.”
Campbell abandonou o projeto por se sentir desvalorizada com a proposta salarial que recebeu. “Pânico 6” vai ser primeiro filme da franquia sem ter a atriz em cena. Com a saída de Campbell, Courteney Cox, que interpreta a repórter Gale Weathers, tornou-se a única remanescente do primeiro “Pânico” na nova continuação.
Retorno da personagem Kirby
Embora Neve Campbell tenha desistido da franquia, houve um resgate de uma atriz para o elenco que estava presente em “Pânico 4”. De volta a “Pânico 6”, Hayden Panttierre retorna como a conhecida personagem Kirby na trama.
Inicialmente, o fato de a personagem ter ou não sobrevivido ao ataque do Ghostface no final do “Pânico 4” havia ficado em suspenso, já que foi revelado que a personagem estava viva só em “Pânico 5”, lançado em 2022. Os mesmos diretores do quinto filme seguirão em “Pânico 6”, que possui roteiro de James Vanderbilt e Guy Busick.
Por fim, o novo capítulo da série vai acompanhar os sobreviventes dos ataques mais recentes do Ghostface deixando a cidade de Woodsboro para tentar começar uma nova vida.
Um dia antes do lançamento nos EUA, a estreia do filme está marcada para 30 de março de 2023 no Brasil.