Panetone? Cliente fica perplexo com engano na compra
No Natal a procura pela iguaria aumenta consideravelmente, mas surpresas desagradáveis podem acontecer.
O Natal é uma data repleta de pratos típicos e sobremesas. Uma das mais conhecidas é o panetone, comercializado em sua versão clássica com passas e na opção chocotone, com um recheio abundante de chocolate.
Porém, não é incomum que alguns estabelecimentos comerciais se aproveitem dessa época para lesar os consumidores, ao apelar para uma publicidade exagerada e, muitas vezes, enganosa somente para alavancar as vendas.
Uma situação complicada ocorreu com um jovem chamado Orivaldo Pereira ao comprar o doce, ele se deparou com algo que infelizmente não foi cumprido, mas estava na embalagem do produto.
Frustrado, o cliente compartilhou sua indignação em seu perfil no TikTok, ao revelar que, quando cortou o alimento, não encontrou sequer uma gota de chocolate no interior.
O Natal é doce, mas o recheio do panetone, não!
Pandoro da Bauducco – Imagem apenas ilustrativa para exemplo: Bauducco/Reprodução
O vídeo postado pelo rapaz insatisfeito já possui mais de 1,4 milhão de visualizações na plataforma. Enquanto a embalagem anunciava que o panetone não tinha frutas, o que havia dentro dele era algo bem diferente da descrição.
De forma surpreendente, o doce, na verdade, se tratava de um pandoro, um item de confeitaria bastante tradicional na Itália, cuja tradução literal para a língua portuguesa é ‘pão de ouro’.
Tal iguaria é conhecida por conter uma textura amanteigada e sem a adição de uvas-passas ou chocolate. Além disso, o formato do produto se parece com uma estrela, quando visualizado de cima.
Conforme a tradição do país europeu, o pandoro costuma ser servido com um pouco de açúcar de confeiteiro. Por isso, alguns internautas alegaram que o jovem não teria razão para reclamar, pois o sachê necessário do item veio junto da caixa.
Por fim, outro perfil comentou que todas as informações da sobremesa natalina estavam expostas de forma visível na caixa, apesar de o vídeo mostrar somente o produto sem recheio.
Portanto, para o autor deste comentário, o maior responsável pelo descuido seria o próprio Orivaldo, que não prestou atenção na hora de comprar a sobremesa.