País de Gales determina aos fãs de ‘Harry Potter’: ‘chega de meias’

Entenda por qual razão o País de Gales teve de pedir aos fãs de 'Harry Potter' que não deixassem mais meias no memorial dedicado a Dobby.

Os fãs da franquia de bruxos depositaram, por anos, uma enorme quantidade de meias no que seria o “túmulo” do personagem Dobby, da saga “Harry Potter”. Contudo, após algumas consequências ambientais sérias derivadas desse costume, ao que tudo indica, os fãs de “Harry Potter” não terão mais autorização para realizar essa prática.

Isso porque o túmulo do personagem Dobby está localizado justamente na praia de Freshwater West, que fica no País de Gales. Tal local, em homenagem ao lendário personagem, recebeu essa espécie de túmulo logo após a realização das gravações da morte do elfo no filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1”.

Por essa razão, os visitantes da praia, em sua enorme maioria fãs de “Harry Potter”, fazem suas condolências por meio do gesto carinhoso de deixar meias no seu túmulo, um símbolo que remete à liberdade de Dobby.

Atualmente, se passou mais de uma década desde que os fãs da saga de “Harry Potter” deram início às suas homenagens ao personagem; isso até que, recentemente, as autoridades galesas fizeram questão de alertar a todos sobre o risco ambiental iminente derivado de tal atitude.

Isso porque os objetos ali deixados nem sempre se resumem a meias, podendo, assim, chegar até ao ambiente marinho e colocando a vida de centenas de espécies em risco de extinção. Justamente por esse motivo, nessa última semana foi tomada a decisão de que os fãs deixassem de depositar objetos de qualquer natureza naquele local.

Veja a seguir o texto oficial relacionado a tal comunicado:

“Com base nos resultados da consulta, o memorial a Dobby permanecerá em Freshwater West no prazo imediato para as pessoas desfrutarem. O Trust está pedindo aos visitantes que apenas tirem fotos ao visitar o memorial para ajudar a proteger a paisagem mais ampla.”

A decisão foi tomada após uma consulta, tendo uma duração de oito meses, que acabou por contar com a participação de mais de 5 mil pessoas.

você pode gostar também