Pacificador revela possível vilão e segredos do Projeto Borboleta

Os primeiros episódios de Peacemaker fizeram sua estreia na HBO Max, dando vida a um canto verdadeiramente inesperado do universo DC.

Os primeiros episódios de Peacemaker fizeram sua estreia na HBO Max, dando vida a um canto verdadeiramente inesperado do universo DC. À medida que a série mergulha na história do vigilante pacifista Christopher Smith/Peacemaker (John Cena) e na mais recente missão de salvação do mundo da qual ele deve participar, os acontecimentos foram salpicados de referências malucas às páginas da DC Comics.

Leia mais: Como será o FUTURO da DC Comics nos cinemas?

O terceiro episódio da série mais do que provou isso, com uma referência a um dos heróis mais sombrios da Era de Ouro da editora. Spoilers do episódio 3 e 4 de Peacemaker abaixo!

No início do episódio 3, enquanto a equipe lida com o Projeto Borboleta e planeja seus últimos movimentos, Peacemaker admite que costumava encontrar o Doll Man, um super-herói que poderia encolher de tamanho.

Criado por Will Eisner e Lou Fine em 1939 Featured Comics #27, Doll Man é um químico pesquisador chamado Darrel Dane, que tem a capacidade de se encolher para ter quinze centímetros de altura, mas ainda mantém sua força normal.

Projeto Borboleta

Cinco meses depois que Amanda Waller (Viola Davis) recrutou Christopher Smith (John Cena) para a Força-Tarefa X e o enviou para Corto Maltese para destruir todos os vestígios do Projeto Estrela do Mar em Esquadrão Suicida, a equipe de Waller atribui ao vigilante a missão de salvar o mundo.

Unindo forças com Leota Adebayo (Danielle Brooks), Emilia Harcourt (Jennifer Holland), John Economos (Steve Agee) e Clemson Murn (Chukwudi Iwuji), o esquadrão recebe ordens para encontrar e matar borboletas.

O Projeto Estrela do Mar estava se referindo à estrela do mar alienígena gigante Starro, então, Smith suspeita que o Projeto Borboleta está ligado a Mothra, um monstro gigante parecido com uma mariposa. Então, Murn explica que o Projeto Borboleta é uma questão de segurança nacional que precisa da ajuda de Smith, um especialista em armas e assassino nato, para derrubar “pessoas ruins que chamamos de borboletas”.

Se ele se recusar a participar, ele é enviado de volta para a prisão de Belle Reve e, se escapar, eles detonarão o explosivo de tamanho nanométrico embutido em seu crânio que foi apresentado a ele, junto com os outros membros do grupo, no início de “O Esquadrão Suicida”. Segundo Murn, o destino do país depende do Projeto Borboleta.

A primeira borboleta que Smith mata é Annie, uma meta-humana com força impressionante. Quando ele começa a suspeitar que as borboletas são alienígenas controladores da mente enviados para se infiltrar no planeta, Smith descobre o verdadeiro significado do Projeto Borboleta durante uma missão para assassinar o senador Royland Goff (Antonio Cupo).

O político e sua família foram possuídos por borboletas e quando Vigilante (Freddie Stroma) atira em Royland, uma dessas criaturas semelhantes à borboletas ou parasitas emerge de dentro dele. Depois, o capítulo termina com um grande cliffhanger, pois através de seu sistema de computador Economos, ele localiza as coordenadas geográficas aproximadas das borboletas suspeitas em todo o país e no mundo …. e o mapa revela que o Pacificador e seus companheiros têm muito trabalho pela frente.

Verdadeiro vilão?

O quarto episódio, intitulado “The Choad Less Traveled”, viu muita ação acontecer, enquanto a equipe tentava funcionar como uma unidade. O final, no entanto, foi projetado para deixar os espectadores atordoados.

Na conclusão do quarto episódio de Peacemaker viu Clemson Murn, o líder relutante da equipe, estava sozinho em seu quarto de hotel assistindo TV. E então, mostrou-o abrindo a boca, revelando sua longa língua e usando-a como um canudo para beber o mesmo líquido amarelo que o senador Goff e sua família estavam bebendo. Então, sim, naquele momento chocante, ficou claro que Murn é uma borboleta.

você pode gostar também