Pacificador: o anti-herói da DC que caiu nas graças do público

Agora, após a recente estreia de sua série na HBO Max, revisamos a história, a obra e os milagres de Peacemaker.

Peacemaker triunfou dentro do elenco de super-heróis e anti-heróis vistos em Esquadrão Suicida de James Gunn, um remake do disfuncional grupo da DC Comics lançado no verão passado. Essa produção nos deu um vislumbre de outros personagens e vilões bizarros como Starro e Bloodsport, o personagem de Idris Elba.

Leia mais: Pacificador: episódios tiveram que ser refilmados

No entanto, quem recebeu mais carinho do público e do próprio Gunn foi o Peacemaker de John Cena, um pacificador patriota no estilo do Capitão América, mas tortuoso, durão e perigoso.

Agora, após a recente estreia de sua série na HBO Max, revisamos a história, a obra e os milagres de Peacemaker, dos quais, como você verá, há muito o que contar e refletir.

Christopher Smith: Um herói que luta desde 1966

Christopher Smith, também conhecido como Peacemaker, apareceu pela primeira vez em The Fighting 5 #40 da Charlton Comics em 1966, marcando sua primeira edição com estilo e a personalidade que viria a defini-lo ao longo de décadas de aventuras.

Criado por Joe Gill e pelo artista Pat Boyette, após pouco tempo, com o evento Crise nas Infinitas Terras, quando a DC Comics o resgatou como o anti-herói disposto a fazer qualquer coisa para manter ou garantir a paz na Terra. E quando dizemos tudo, é tudo.

As origens do Peacemaker foram um tanto turbulentas. Ele apareceu como um personagem de backup dentro da gama de espiões e aventuras da Charlton Comics, um daqueles companheiros de luxo que tentam ajudar e colorir as histórias dos principais heróis da editora.

Sob o selo da Modern Comics, desfrutou de várias reimpressões, sendo sempre uma espécie de anti-herói cult, pouco conhecido, mas muito seguido e aplaudido por seus fiéis. Durante anos, sua figura vermelha, azul e prateada estava ligada ao cartunista e tinta Pat Boyette, que até o fim da Charlton Comics em meados dos anos 1980, seu maior apoiador.

Em uma reviravolta que poucos esperavam, a DC Comics adquiriu The Peacemaker e lançou uma minissérie de quatro edições (janeiro-abril de 1988) que reintroduziu o personagem no imaginário coletivo, redefinindo-o com o visual e as credenciais que ele tem hoje.

você pode gostar também