OVNI é visto em selfie de turista, que brinca: 'Me viram, mas não me levaram'

Imagine só tirar uma selfie despretensiosa e sem querer flagrar um OVNI? Pois foi exatamente isso o que aconteceu com um turista cuja foto viralizou na internet; confira o caso.

Uma selfie inusitada chamou a atenção da internet nos últimos dias. Um turista, que passeava pelas dunas de Bilbão, localizadas na região desértica de Coahuila, no México, capturou sem querer a presença de OVNIs no céu. O fato só foi percebido após a publicação do registro em suas redes sociais, que rapidamente viralizou.

Quando percebeu o fato, Ramiro Navarro afirmou que não havia notado nada no céu. No entanto, ele apelidou a foto de “photobomb interplanetário”. O termo é usado quando uma pessoa arruina a fotografia de outra, intencionalmente ou não, aparecendo ao fundo.  

O próprio turista brincou: “Eles me viram, mas não me levaram”.

Foto: Reprodução/Ramiro Navarro

Objeto não identificado chama a atenção

Um OVNI nada mais é do que a sigla para objeto voador não identificado. Na foto de Ramiro, é possível perceber algo pairando sobre a areia. Diante disso, a web se dividiu: parte das pessoas acredita ser uma presença extraterrestre, enquanto outras permanecem céticas, acreditando não ser nada demais.

O mais intrigante é que essa não é a primeira vez que um OVNI é avistado no país. Recentemente, outro objeto não identificado foi encontrado em um armazém abandonado na cidade de Santa Maria Regia, também no México.

O fato ocorreu enquanto o local passava por obras. Teoricamente, o objeto encontrado seria um feto, mas alguns acreditam que seja uma criatura do folclore mexicano.

Na época, o prefeito da cidade, Francisco Mayoral Flores, chegou a dizer que os restos seriam de uma criatura chamada “globin ou nagual”. No folclore do México, trata-se de um feiticeiro que assume a forma de animais.

No entanto, nada foi confirmado e, sendo ou não um alienígena, a criatura foi levada para o Museo de los Duendes, em Huasca de Ocampo.

Estudo se aprofunda no tema

Apesar da crença de que não estamos sozinhos neste mundo, até hoje nenhum OVNI foi identificado como vida extraterrestre. No entanto, a comoção é sempre tão grande que a NASA decidiu selecionar uma equipe para estudar essas aparições, a fim de compreender sua origem.

A pesquisa teve início em outubro de 2022 e, ao todo, a equipe é composta por 16 pessoas. Os profissionais que fazem parte da pesquisa variam desde biólogos até físicos, e o principal objetivo é estudar os objetos. A equipe, inclusive, fez sua primeira reunião pública este ano e deu um parecer sobre o andamento do estudo.

Segundo o representante do painel, um resumo prático seria: eles necessitam de dados de alta qualidade, uma vez que os existentes atualmente não são suficientes para proporcionar provas conclusivas sobre os OVNIs. O grupo ressaltou ainda que serão necessárias novas deliberações para emitir um parecer final.

Ao que tudo indica, a pesquisa ainda vai demorar para ser finalizada.

você pode gostar também