Oscar não perdoa e cria vídeo irônico com elenco de 'Barbie'; veja
Ausência do filme em categorias importantes da premiação, como Melhor Atriz e Melhor Direção, rendeu críticas negativas na internet.
Assim como ocorre todos os anos, a Academia de Hollywood divulgou mais um vídeo engraçado para divulgar a cerimônia do Oscar. O alvo da piada deste ano, no entanto, foi a própria Academia.
Em tom de autocrítica e com muita ironia, o vídeo alfineta os votantes da premiação que deixaram de fora das categorias de Melhor Direção, Melhor Atriz e Melhor Filme a produção que obteve a maior bilheteria do ano: ‘Barbie’.
O apresentador Jimmy Kimmel aparece nas imagens perdido na Barbielândia e a caminho do Oscar.
Para deixar tudo o mais verossímil possível, a produção contou com participações de peso, a exemplo da narração feita pela atriz Helen Mirren, que também executa a mesma função no filme.
O roteiro
Atriz Margot Robbie na pele da personagem Barbie – Foto: Reprodução
Para chegar ao Oscar, Kimmel recebe a ajuda da Barbie Estranha, interpretada pela comediante Kate McKinnon, essa personagem que explica o caminho da premiação.
No trajeto, o apresentador usa um mapa especial com o qual faz piadas com os nomes de diversos filmes indicados. E quando chega ao destino, ele tem uma crise de autoestima sanada pela aparição da atriz America Ferrera.
Ela, uma das indicadas à categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel no filme, adapta o discurso de empoderamento da personagem para o contexto vivido pelo apresentador e o ajuda a melhorar o astral.
Para finalizar, o ator Ryan Gosling, também indicado pela atuação como o boneco Ken, surge no vídeo dizendo que não vai ganhar o prêmio, mas que está tudo bem. Veja:
Indicações ao Oscar
O filme ‘Barbie’ teve oito indicações, mas a ausência em categorias importantes, como a de Melhor Atriz para Margot Robbie, rendeu muita crítica nas redes sociais.
Além dela, a diretora Greta Gerwig, que era dada como certa na categoria de Melhor Direção, ficou de fora da premiação.
O caso repercutiu tanto, que a própria Academia aproveitou o fato para fazer um vídeo irônico de divulgação.
Entre os diretores indicados, consta somente uma mulher. Ela é a francesa Justine Triet, responsável pelo filme ‘Anatomia de uma Queda’. Nunca, na história do Oscar, duas mulheres foram indicadas no mesmo ano na categoria.