Oscar 2022: Confira quais os requisitos de segurança, em relação a COVID-19 na cerimônia
A maioria, das 2.500 pessoas, precisará apresentar comprovante vacinal
Os quesitos de segurança do Oscar de 2022, com relação à COVID-19, dependerá da forma de participação dos indicados e do público, ou seja, será exigido comprovante de vacinação, enquanto aos apresentadores do prêmio não será necessário.
Leia mais: Drive My Car: filme japonês é indicado em Quatro Categorias no Oscar
Segundo o New York Times, os apresentadores e os artistas irão passar por rigorosos testes, porém, não irão precisar apresentar comprovação de vacinação. Isso acontece pois eles são uma parte da produção televisão que seguem o Contrato de Retorno ao Trabalho, no qual regem os protocolos da COVID para filmagens de TV e filmes.
A maioria das 2.500 pessoas precisará apresentar comprovante vacinal, mas não há um mandato que exija a vacina, isso gerou algumas reações da Academia. O público precisa apresentar comprovante de vacinação e dois testes de PCR negativos, realizados minutos antes do evento começar.
Em relação à máscara, será obrigada aos membros da plateia que ocuparem os níveis de assentos superiores, que ficam mais próximos de onde ficarão os candidatos ao prêmio.
As novas regras em relação à COVID-19, tanto quanto a apresentação do comprovante da vacina ou o uso da máscara, tem variado conforme as autoridades estaduais. Depende do estado, se irão afrouxar ou não as restrições. Embora Los Angeles tenha demorado a flexibilidade dessas regras, nesta semana, o Departamento de Saúde Pública suspendeu o uso de máscara ao ar livre, mas ainda estão em vigor para lugares internos.