‘Os Simpsons’: Fox mata personagem por dinheiro; entenda o caso!
Você pode conferir todos os episódios de 'Os Simpsons' no Star+.
Dificilmente veremos a série “Os Simpsons”, da Fox, envolvida em assuntos polêmicos, totalmente diferente de “Rick e Morty“, exibido no bloco do Adult Swim da Warner Channel. Isso acontece porque a produção quer ficar bem longe de complicações.
Raros sãos os momentos em que a produção viraliza com suas “premonições“, que acabam deixando todos em choque. Porém, há alguns anos, algo conseguiu chamar muito a atenção dos espectadores, justamente pelo fato de a produção nunca se envolver em polêmica.
Contudo, no fim dos anos 1990, um pedido de aumento de salário (que a Fox negou) acabou custando a vida de uma personagem da série.
Assim, a morte dela deixou o companheiro muito abalado e com várias responsabilidades ao longo dos episódios enquanto precisava cuidar de seus filhos. Os personagens que estamos falando diz respeito à família Flanders.
No episódio 14 da 11ª temporada de “Os Simpsons“, chamado de “Sozinho Outra Vez”, vemos Ned Flanders passar por um momento muito difícil: a morte de sua esposa, Maude Flanders, que foi alvo de diversas armas que lançavam camisetas, fazendo-a cair de uma arquibancada.
O momento triste e doloroso foi mantido, e assim a série teve a oportunidade de mostrar como era para Flanders cuidar e educar os filhos.
A verdade por trás das cortinas
Tudo isso aconteceu como um reflexo dos bastidores, graças à dubladora Maggie Roswell, que deu voz à personagem de Maude Flanders e teve um pedido de aumento de salário negado pela Fox. Isso enquanto outros dubladores haviam conseguido a aprovação.
Porém, embora a personagem de Roswell estivesse morta, a Fox decidiu chamá-la para dublar e trabalhar novamente na produção, porém, agora dando voz a outros personagens, como Helen Lovejoy, além de aparecer dando voz a Maude Flanders quando era necessário adicionar algum flashback.
Se você deseja conferir os episódios de “Os Simpsons”, eles estão disponíveis na plataforma do Star+.