'Os Simpsons': diretor faz revelação sobre o maior mistério da série animada
Muito se fala sobre as 'previsões' da produção, mas produtores afirmam não haver nada de místico na série.
Há tempos, os fãs de ‘Os Simpsons’ debatem sobre como a série parece prever o futuro. Algumas pessoas até brincam, dizendo que eles têm uma bola de cristal escondida nos estúdios. Mas não é bem assim…
Em uma entrevista para o Cartoon Base, o showrunner da trama, Matt Selman, discordou que exista algo místico em torno da saga. Ele explicou que a série prevê eventos futuros usando duas coisas simples: história e matemática.
Selman menciona que a série se baseia na história, pois os padrões de comportamento humano tendem a se repetir.
Além disso, ele destaca a matemática: com tantos episódios e piadas, é quase certo que ‘Os Simpsons’ acabem prevendo algo que parece absurdo, mas que eventualmente se torna realidade.
Capacidade da série de prever o futuro é assustadora, inúmeros acontecimentos foram relatados no desenho muito antes de acontecer – Imagem: Reprodução
“Muitas pessoas em nossa sociedade se tornaram obcecadas com a noção de que Os Simpsons podem prever o futuro usando ‘magia. Eu, particularmente, não acredito em magia. No entanto, o único lugar onde a magia certamente é real está na mente de nossos semelhantes. A realidade é que as previsões dos Simpsons podem ser atribuídas a uma compreensão básica de duas matérias: história e matemática.”
E completa:
“Se você estudar história, será capaz de “prever” o futuro, porque a insensatez da humanidade se repete. Se você estuda matemática, sabe que se a série faz literalmente 1.000 piadas ao longo de quase 800 episódios, seria estatisticamente impossível não criar material que se sobreponha ao que mais tarde aconteceria na vida real. Mas as pessoas preferem a resposta mais simples: ‘magia’.”
Previsões certeiras de ‘Os Simpsons’
Algumas de suas previsões se tornaram realidade, o que é simplesmente surpreendente.
Por exemplo, em um episódio, eles previram a eleição de Donald Trump como presidente dos EUA em uma época em que isso parecia bem improvável. Anos mais tarde, no entanto, ele foi eleito.
Outra previsão incrível foi a compra da Fox pela Disney, algo que também aconteceu anos depois, surpreendendo a todos.
Além disso, eles anteciparam a invenção de tecnologias como os smartwatches e até mesmo o funcionamento do autocorretor nos celulares.
Assustadoramente, eles também previram a epidemia de Ebola em um episódio, anos antes de ela se tornar uma preocupação global.
E não podemos esquecer quando eles previram que a Alemanha ganharia a Copa do Mundo de Futebol, o que realmente aconteceu em 2014.
A lesão de Neymar e a derrota do Brasil para o país campeão do torneio naquele ano também foram previstas por eles!