Os melhores filmes que de tão ruins, são bons

Existe um gênero de filmes muito comuns ‘’tão ruins que são bons’’ são geralmente dirigidos por diretores que contam com muito zelo pela obra

Existe um gênero de filmes muito comuns os ‘‘tão ruins que são bons’’, que são, geralmente, dirigidos por diretores que contam com muito zelo pela obra, mas  faltam a sofisticação.

Leia mais: Conheça as 4 séries desenvolvida por mulheres

Suas obras estão às margens do sistema fechado de mainstream de Hollywood e, por isso, acabam ficando sem aquele grupo de atores, escritores, dublês e cenógrafos, que são os profissionais que fazem os filmes funcionarem.

E tem como produto um longa que assistimos com aquela sensação de ser algo familiar, porém, totalmente iconoclasta. Ainda que isso, normalmente, acabe em um desastre, algumas vezes, por acidente, o filme é tão ruim que acaba se tornando bom.
Todos os fãs do cinema amam encontrar esse tipo de produção, no entendo, caso você ainda não o tenha encontrado, citaremos alguns filmes que são deste gênero:

Conexão Miami (1987)


Este longa-metragem, de 1987, trata de um grupo de órfãos que estão em idade universitária e vivem juntas, eles compõem uma banda e utilizam as artes márcias para enfrentar ninjas que andam em motocicletas, que são donos de uma história de ressureição digna da Bíblia, porém, é uma questão só poderia ter ocorrido no mundo digital.

Ainda que impressione muitas pessoas, Miami Connection foi um fracasso completo em seu lançamento inicial e, posteriormente, acabou desaparecendo na obscuridade do filme B.

Isso acabou se transformando por meio de um evento fortuito: um funcionário do Alamo Drafthouse Cinema de Austin, Zack Carlson, tropeçou em um folheto do filme no eBay. Tratando da sua natureza, ele comprou sem mesmo olhar o era por 50 dólares, sem fazer a menor ideia do que estava recebendo.
O que chegou foi um clássico atemporal. Havia tudo no filme: ninjas, taekwondo e músicas pops dos anos 80.

Policial Samurai (1991)

No final dos anos 80 e inicio dos anos 90, era o tempo em que os filmes de ação eram executados, de forma direta, eram tão onipresentes quanto a neve caindo. Porém, esses dias não existem mais, mas isso não é uma sentença de que você não poderá voltar e reviver aquela época de ouro com perseguições de carros, tiroteios e normas socias antiquadas.

Assim que terminar de assistir esse filme, assista Samurai Cop, o longa de ação com um baixo orçamento, de 1992, estrelado por Matt Hannon como o Samurai Cop titular, que vive um policial luxuoso penteado que devera utilizar seu conhecimento de luta corpo a corpo como samurai antigo para derrubar um sindicato de criminosos organizado do Japão.

A Sala (2003)


Este filme é um clássico do gênero ‘’tão ruim que é bom’’, uma obra de Tommy Wiseau, um cineasta excêntrico que dirigiu, escreveu e estrelou o filme ‘Uma tripla ameaça!’.

A sala traz a trama de Johnny (Tommy Wiseau), um homem reconhecido como gentil e generoso por todos seus amigos e familiares, com exceção de sua ex-noiva vingativa Lisa (Juliette Danielle) que quer acabar com ele, por motivos que nunca foram explicados.

Ainda que tenha sido fraco o lançamento, o filme começou a se desenvolver gradualmente em status cult, em Los Angeles, até que se tornou um fenômeno mundial de cinema da meia noite.

Descobertas fatídicas (2013)


Quando comparados com todos os filmes desta lista, Descobertas Fatídicas, um filme pelo autor Neil Breen, pode ser o mais divisivo.

Alguns espectadores estão, até hoje, se perguntando o que o filme queria dizer, enquanto outros ficaram verdadeiramente frustrados pelo filme e a narrativa ruim.

Caso ainda não tenha assistido ao filme, é necessário perguntar antes ao seu medico se Neil Breen é o correto para você. Ou talvez vá até o YouTube e confira algumas cenas.

Caso você esteja rindo, é provável que desfrute das sensações proporcionadas pelo longa. Ao contrário, é melhor correr para o lado contrário.

você pode gostar também