‘Os Cavaleiros do Zodíaco’: FRACASSO de bilheteria surpreende a todos
Com certeza, esse fato não foi esperado.
A série, do tipo mangá, “Os Cavaleiros do Zodíaco” foi iniciada entre as décadas de 1980 e 1990, mas seu sucesso chegou até os anos 2000. A juventude dessa época amava o desenho, e ama até hoje, mas a bilheteria do seu filme não diz o mesmo.
‘Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo’
Neste ano foi lançado o filme “Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo”, ele é uma adaptação live-action do mangá e isso deixou muitos na expectativa.
Na história, para quem não viu ou não conhece, Seiya é um adolescente órfão de rua que passa seu tempo correndo atrás de dinheiro. No entanto, sua missão também é procurar por sua irmã que foi sequestrada.
Para se manter, o jovem realiza lutas e em uma delas ele desperta poderes místicos que nunca imaginou que poderia ter. A partir desse momento, ele se vê em uma vida de aventuras e, claro, sacrificando tudo para ter o seu direito entre os Cavaleiros do Zodíaco.
O filme é rico de destreza de luta, demorou para ser gravado e lançado, mas a expectativa criada não sustentou a obra.
A decepção do filme
Apesar de ser algo muito esperado por uns, talvez esse filme não fosse bem-visto por outros. É possível chegar a essa conclusão por conta da bilheteria que rendeu apenas US$ 2,4 milhões.
Podemos atribuir essa responsabilidade para a própria Sony, que aparentou não acreditar no potencial do longa (e acertou), além do fato de a sua divulgação ter sido bem “tímida”.
Infelizmente, as adaptações de mangás não estão sendo as melhores. O desastre também aconteceu com “Dragon Ball Revolution”, e isso deixa os fãs menos motivados a ter a mesma decepção.
Apesar de ter tido muitas críticas, os mexicanos seguraram a bilheteria. O México arrecadou um total de US$ 1,3 milhão para a bilheteria global, país onde o filme foi mais assistido nos cinemas até então.
Apesar dos comentários e dos resultados negativos, o filme ainda está em cartaz em muitos lugares, sendo uma ótima oportunidade para quem quer tirar suas próprias conclusões.