‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ e suas curiosidades mais interessantes

Confira algumas curiosidades sobre os cavaleiros de ouro, desde as inspirações para nomes até acontecimentos no manga e no anime.

Que “Os Cavaleiros do Zodíaco” é um sucesso mundial, isso não se questiona! Lançado na década de 1980, foi nos anos 1990 que o anime ganhou notoriedade aqui, no Brasil.

Com isso, até os dias atuais, a história ganha produções e continua na lista de favoritos. Pensando nisso, trouxemos algumas curiosidades sobre o anime para você, que é fã ou que apenas quer conhecer mais sobre esse anime espetacular.

A seguir, confira as curiosidades sobre os cavaleiros de ouro, desde as inspirações para os nomes até acontecimentos no manga e no anime.

Curiosidades 

Antes de tudo, é importante lembrar que, em “Os Cavaleiros do Zodíaco”, Atena é uma deusa que possui um exército com 88 cavaleiros, de acordo com as constelações. Esses cavaleiros são divididos nas categorias ouro, prata e bronze.

Assim, há os cavaleiros de ouro, os quais possuem armaduras de acordo com os 12 signos do zodíaco (áries, touro, gêmeos, câncer, leão, virgem, libra, escorpião, sagitário, capricórnio, aquário e peixes).

Como você pode imaginar, esses cavaleiros são da categoria mais alta, possuem um cosmo imenso e conseguem se movimentar na velocidade da luz.

Além disso, formam a última linha de defesa do santuário para chegar até o Grande Mestre e Atena.

Os cavaleiros

Mu de Áries é considerado prodígio e conhecido por possuir poderes paranormais. É o único cavaleiro que consegue se teletransportar, assim como é o único capaz de restaurar armaduras. Mu conseguiu sua armadura com 7 anos de idade, pois os cavaleiros de Atena começam seu treinamento bem cedo.

Por sua vez, Aldebaran de Touro é sempre o primeiro cavaleiro que enfrenta os inimigos. Foi ele quem enfrentou primeiro os cavaleiros de bronze nas 12 casas; Sorento na saga Poseidon; enfrentou Niobe em Hades; e Bado em Asgard, que lhe atacou de surpresa.

Porém, o cavaleiro de Touro é o menos usado por Masami Kurumada nas sagas. Agora, Saga de Gêmeos tem transtorno de identidade, possui transtorno psicológico, por isso muda de personalidade.

Em um mangá, Mu diz:

“Saga era um caso típico de dupla personalidade. No caso de Saga, o bem e o mal estavam confrontados de tal forma que, quando prevalecia o bem, ele tinha aspecto de um Deus. Mas quando o mal era dominante, ele podia se tornar um demônio perverso.”

Explosão Galáctica não possui técnica original de Kanon. Ele é considerado “ladrão” de técnicas, uma vez que usa a de seu irmão, Saga, e a técnica de outra dimensão que não possui. Máscara da Morte de Câncer, durante a Saga Hades, é o único cavaleiro que não fala no momento que derrubam o Muro das lamentações.

Já o personagem Mao, da série de jogos Disgaea, se inspirou no Relâmpago de plasma de Aiolia para seu golpe Shine Beam. Shaka foi o único dos cavaleiros que permaneceu de olhos e boca fechados na Saga de Poseidon.

O cavaleiro de libra era conhecimento somente como Mestre Ancião. Entretanto, no mangá, revelou-se seu verdadeiro nome, Dohko, no final da batalha das 12 casas. E no anime seu nome foi revelado no decorrer da Saga de Hades.

Outra curiosidade é que Kurumada gostaria de fazer Milo de Escorpião o mestre de Hyoga de Cisne. Porém, a mudança para Camus aconteceu quando o autor percebeu que havia mais semelhanças entre as constelações de aquário e cisne.

E você sabia que Aiolos é o único cavaleiro de ouro que não apareceu em nenhum dos primeiros cinco filmes da saga? É isso mesmo, ele só apareceu em “A lenda do Santuário“.

Ah, e outra curiosidade muito legal! Shura de Capricórnio imitou a pose de luta de Bruce Lee quando enfrentava Shiryu durante a batalha das 12 casas. Legal a homenagem, não é?

E a origem do nome Camus, você conhece? Pois é, vem de Kamyu, que significa Camill, derivado do nome francês Camille. Comenta-se que o nome Camus é uma inspiração em Abert Camus, porém Kurumada nunca confirmou.

Enfim, a última curiosidade é que “peixes”, na França, pronuncia-se como “poissons”, semelhante a “poison”, que é “veneno” em inglês. E a técnica utilizada por Afrodite para soltar fragrância mortal recebeu o nome de “rosas diabólicas reais”.

você pode gostar também