‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ e o mistério por trás do fim prematuro do mangá

O mangá nunca recebeu uma finalização adequada após o cancelamento.

Cavaleiros do Zodíaco” iniciou apenas como mais um mangá. No entanto, entre as décadas de 1980 e 1990, ele se tornou um anime que ganhou muitos fãs, principalmente no Brasil, já que pouco tempo depois de seu lançamento ele chegou ao país.

Contudo, embora o anime e o mangá fossem verdadeiros sucessos tanto no Japão quanto no Brasil, ainda assim a produção não recebeu um fim adequado.

A razão para isso acontecer proveio do cancelamento repentino que o mangá teve, impossibilitando Masami Kuramada, criador da produção, de dar um fim para a narrativa.

Há muitas outras especulações a respeito do fim da produção, porém nunca confirmaram oficialmente.

Imagem: Olhar Digital/Reprodução

E se o autor tivesse seguido com a história?

É bem provável que, se Masami Kuramada tivesse seguido com a narrativa, teríamos visto uma batalha contra Zeus.

A razão para acreditarmos nisso é que, antes do cancelamento da produção, acompanhamos as aventuras dos cavaleiros do zodíaco que os levaram a batalhar contra Hades e Poseidon, uma vez que o objetivo de ambos era dar um fim à humanidade.

Por consequência disso, se a história tivesse continuado, com certeza, nossos cavaleiros teriam que enfrentar Zeus, a fim de impedi-lo de concretizar esse objetivo.

No entanto, como bem sabemos, devido a uma diminuição na audiência e por conta das demandas da Shonen Jump, Masami Kurumada foi “sufocado” a encerrar a história de “Os Cavaleiros do Zodíaco” em um momento crítico: no arco em que presenciamos nossos bravos cavaleiros enfrentando Hades.

Essa imposição resultou em um final aberto, deixando espaço para o público imaginar infinitas possibilidades e conclusões.

A partir desse ponto, uma confusão pairou sobre os fãs, pois ninguém tinha certeza se Seiya havia resistido à batalha ou se realmente havia sido morto no confronto. A espera por um esclarecimento durou algum tempo, até que o lançamento do filme “Prólogo do Céu” trouxe revelações sobre a situação de Seiya.

Nessa produção, descobrimos que nosso herói, devido a um intenso e devastador ataque durante a luta contra Hades, se feriu gravemente. Por isso, precisou usar uma cadeira de rodas para se locomover.

Embora não fosse a melhor saída, os fãs obtiveram uma resposta sobre o destino de Seiya. Porém, a história só termina quando os cavaleiros são levados de volta à Terra.

você pode gostar também