15 anos após estrear em outros países, ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ chega aos EUA
'Os Cavaleiros do Zodíaco' chegou aos Estados Unidos 15 anos depois do lançamento oficial, o que prejudicou sua popularidade.
“Cavaleiros do Zodíaco” conseguiu alcançar grande sucesso dentro do Brasil, assim como em outros países. No entanto, o mesmo não aconteceu nos Estados Unidos.
No país norte-americano, o sucesso do anime foi bem baixo em comparação aos demais países. Isso nos faz levantar um questionamento: por que foi assim?
A história de “Os Cavaleiros do Zodíaco” começa quando um grupo de guerreiros recebe uma missão: proteger Saori Kido, que, segundo a história, havia sido a reencarnação de Atena, uma deusa muito importante, dona de toda a sabedoria.
Diante de tudo isso, o grupo precisou da ajuda do cosmos para conseguir protegê-la, além de muita energia interior. Por essa razão, suas vestimentas faziam grande referência a constelações, bem como à mitologia.
Assim, a história foi dividida em quatro sagas, as quais são “Saga do Santuário”, “Saga de Asgard”, “Saga de Poseidon” e “Saga de Hades”.
Essa história foi apreciada pelos japoneses em 1986, até que, algum tempo depois, chegou a outras regiões, como o Brasil.
Naquela época, não havia muita seleção do que poderia ou não aparecer, então o anime foi visto quase em sua totalidade, com grandes cenas brutais, o que acarretou um grande número de admiradores.
Chegada tardia aos Estados Unidos
No entanto, infelizmente, o mesmo não sucedeu nos Estados Unidos, já que o anime “Os Cavaleiros do Zodíaco” chegaria apenas quinze anos depois do lançamento.
Sendo assim, o público não teve sua atenção roubada pela produção, pois ela apresentava características ultrapassadas, enquanto outras obras mais atuais já estavam em divulgação.
Porém, esse não foi o principal fator, pois a censura contribuiu em grande escala, já que até mesmo a cor do sangue teve sua tonalidade mudada para verde.
Sendo assim, houve pouco entusiasmo para a dublagem do anime, então apenas quarenta episódios acabaram sendo dublados nos Estados Unidos.
Contudo, em 2019, graças à Netflix, a tradução dos demais episódios foi feita. Porém, em 2020, o conteúdo foi finalizado.