‘Os Anéis de Poder’ erra FEIO com a participação dos Orcs
Antes, os Orcs eram vistos como criaturas horrendas, más, odiosas e tudo que existe de ruim, mas, no seriado, tudo ficou bem contraditório.
Na série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, os Orcs são bem explorados até um certo momento, uma vez que antes eles eram vistos como criaturas deploráveis, ruins e condenáveis.
No entanto, a apresentação desses seres na produção da Amazon Prime Video ficou bem contraditória e a seguir te explicaremos o motivo.
As criaturas, que eram feitas do mal e não tinham nenhuma simpatia dos fãs de “O Senhor dos Anéis“, possuíam formas estranhas e tamanhos bem próximos de humanos, mas com aparências horripilantes, o que poderia ser uma metáfora sobre como as pessoas poderiam apenas enxergar o pior dos Orcs.
Contudo, no seriado lançado no ano de 2022, as criaturas poderiam ter tido a chance de se tornarem grandes vilões, inesquecíveis e aterrorizantes, todavia, isto não aconteceu.
Com um grande orçamento para produção da série, a Prime Video não conseguiu alcançar alguns feitos e um deles foi principalmente nesse sentido com os Orcs.
Algo muito inteligente sobre a pequena introdução das criaturas na série é lembrar os espectadores de sua humanidade e de sua natureza, aspirando o gênero do terror de forma que na trilogia de “O Senhor dos Anéis” não era abordada.
No momento em que Arondir foi capturado, o horror foi explanado quando ele notou que seria escravizado na cena do seriado.
Mais um erro de “Os Anéis de Poder” foi que, em um primeiro momento, eles deixaram os Orcs bem parecidos com humanos, passando a impressão de seres bem temidos. Porém, ao longo da temporada, isso tudo se perdeu, sem sentido nenhum.
Além disso, Adar surge na série mostrando que consegue resistir à luz do sol, assim, removendo todo o foco das criaturas. Mesmo aparecendo só no terceiro episódio da série, tudo acaba se concentrando no personagem e em todas as suas motivações.
Após Adar liberar Arondir por motivos próprios, o mistério em torno dos Orcs e de seus planos desaparecem. Os encontros individuais das criaturas foram cortados e agora cada vez que um deles aparece em cena, estão em grupo.