Os 5 cosplayers mais populares de todos os tempos no Reddit

Criado em 2005, o Reddit é uma plataforma americana que lembra muito os antigos fóruns da internet, com o diferencial de ser também um agregador de conteúdo completamente mantido pela comunidade, que se reúne para compartilhar os melhores vídeos, memes e notícias da internet, além de fotos, postagens e demais conteúdos originados pelos próprios usuários. Auto-intitulado “a página inicial da internet”, o site conta com vários “subfóruns” sobre vários assuntos, e um dos mais populares é o subreddit de cosplay.

Nesse ‘sub’, que conta com quase 500 mil participantes, seus usuários se reúnem para conversar sobre os cosplays uns dos outros, compartilhar dicas de figurino, maquiagem e cabelo, além de apoiar uns aos outros quando algum cosplayer enfrenta um desafio ou bloqueio criativo que não consegue resolver sozinho. Além disso, é claro, cosplayers mais experientes constantemente postam cosplays incríveis, deixando a comunidade de boca aberta.

Infelizmente, por já se tratar de uma arte extremamente nichada e ainda por cima estar em uma plataforma que nem sempre alcança outros cantos da internet, esses cosplays incríveis e inusitados nem sempre chega em toda comunidade de cosplay, especialmente a brasileira. Para mudar um pouco essa realidade, separamos os 10 cosplays mais populares e mais bem votados do site, que você pode conferir logo abaixo:

1 – Duas versões de ‘Violeta’, d’Os Incríveis

A cosplayer russa Olka fez esse cosplay de Violeta, do filme Os Incríveis, e mostrou os dois lados da personagem, tanto sua versão “civil” e tímida quanto seu lado confiante e poderoso, representado pela identidade de heroína da personagem.

2 – Cosplay de Bokoblin completamente feito à mão

Os Bokoblin são os inimigos mais comuns (e um dos mais carismáticos) do jogo ‘The Legend of Zelda: Breath of the Wild’, e foi esse personagem que o usuário “TheConfectionerd” decidiu homenagear, costurando e confeccionando sua fantasia totalmente sozinho, sem o recurso de impressoras 3D ou moldes prontos, esculpindo a cabeça da fantasia a partir de uma base feita com espuma expansiva.

3 – Essa cosplayer que vai a eventos apenas para ajudar outros cosplayers a arrumarem suas fantasias

Não existe maior frustação para um cosplayer do que a sua fantasia rasgar, descosturar ou simplesmente começar a se desfazer bem no meio de um evento, até porque muitos desses cosplayers fazem isso profissionalmente e estão lá para competir. Infelizmente, isso é algo comum de acontecer, principalmente para aqueles que fazem suas próprias fantasias, e é para esses cosplayers em apuros que a costureira Lexi, que assume a identidade de Cosplay Cleric durante eventos, disponibiliza seu tempo e suas habilidades.

4 – Um incrível efeito de queimadura para um cosplay de Zuko (Avatar)

Os fãs do anime Avatar sabem que o personagem Zuko, príncipe da Nação do Fogo, adquiriu suas queimaduras no rosto como resultado dos ataques de outro dobrador de fogo. No entanto, isso pode ser um desafio para os cosplayers, pois queimaduras podem ser bem difíceis de reproduzir apenas com maquiagem. No entanto, isso não parece ter sido um problema para o artista Brandon James, que com o uso de “próteses” de borracha feitas por ele mesmo conseguiu recriar perfeitamente os ferimentos do personagem.

5 – Uma versão hiper-realista do Macaco Louco

Quando você é um cosplayer e pretende usar uma fantasia mais “séria” para algum evento, você tem duas opções: a primeira é simplesmente fazer cosplay de um personagem que já é inerentemente sério. A segunda opção é fazer a sua própria releitura “séria” de um personagem. Foi justamente por esse segundo caminho que o artista gráfico Shawn McBee optou, fazendo uma versão do Macaco Louco digna de protagonizar pesadelos.

você pode gostar também