Os 10 momentos mais insanos de ‘Jackass Forever’
Jackass está de volta para um último filme e, apesar de estarem mais velhos e grisalhos, o grupo de amigos não está menos louco
Na verdade, longe disso: é seguro dizer que estão muito mais malucos. ‘Jackass Forever’ é o mais novo filme do grupo, que está previsto estreiar dia 21 de outubro nos cinemas brasileiros, e apesar de parecer só mais um filme de pegadinhas que não conta história nenhuma, para os fãs o novo trailer de Jackass trás uma nostalgia indescritível.
Leia mais: Robert Pattinson tentou inovar na voz de Batman, mas foi obrigado a mudar
No filme, Johnny Knoxville, Steve-O, Chris Pontius e (quase) toda a turma estão reunidos novamente, trazendo toda a potência de pegadinhas, nudez desconfortável (e desnecessária), perigo, adrenalina e dor para os participantes que são característicos de Jackass. Além do elenco de sempre, vários convidados famosos farão aparições durante o filme, como Eric Andre, Tyler The Creator, Loomis Fall e até mesmo o famoso skatista Tony Hawk.
Quem não conhece a história por trás do grupo e as dificuldades que enfrentaram, como o falecimento de Ryan Dunn e o abuso de drogas de integrantes como Bam Margera e Steve-O talvez não entenda o impacto que o retorno do grupo tem depois de 11 anos distantes das telas, mas a simples existência desse retorno é tão simbólica quanto o próprio filme é insano.
Mas é claro que não estamos aqui pra falar de temas tão sérios quanto esses, afinal não seria um post sobre Jackass Forever se não mencionássemos as pegadinhas e façanhas mais loucas do novo filme. Confira abaixo a nossa lista das 10 melhores:
1 – Peido sub-aquático explosivo
Por incrível que pareça, um dos conceitos mais bestas e sem-noção de Jackass (e, até por isso, um dos mais famosos) se trata de uma façanha que nunca foi colocada em prática pelo grupo em todos esses anos. Pelo menos, não com sucesso.
Há anos o grupo tenta causar uma explosão embaixo d’água ao fazer o gás metano de um pum entrar em combustão. Pois é, pode não ser nada digno de um Oscar, mas é algo que os fãs de Jackass reconhecerão imediatamente, pois o grupo tenta colocar esse feito em prática desde os primeiros episódios de sua série de TV.
Talvez essa seja a última chance do grupo tentar a façanha, e por mais estúpida que a ideia seja você também vai se ver torcendo pelo grupo quando sentir todo o suspense da cena.
2 – ‘O Silêncio dos Inocentes’
Se você é fã de ‘O Silêncio dos Inocentes’, o filme que deu origem ao personagem Hannibal nos cinemas, você certamente vai se lembrar da cena em que o serial killer Buffalo Bill corta a eletricidade de seu “covil” para observar a detetive Clarice Sterling com um par de óculos de visão noturna.
É justamente em referência a essa cena que a pegadinha de Jackass foi feita. Os participantes são atraídos para uma sala sob o pretexto de assistir Johnny Knoxville tendo que lidar com cobras venenosas, mas acabam virando as vítimas. Com as luzes apagadas, Knoxville simplesmente os tormenta por vários minutos com ratoeiras, choques e pura tortura psicológica. É simplesmente hilário assistir os integrantes totalmente perdidos e sem saber nem onde pisar enquanto Johnny assiste tudo com um óculos de visão noturna, prestando uma digna homenagem à cena célebre de ‘O Silêncio dos Inocentes’.
3 – O cuecão triplo
Essa cena trará Wee-Man, Preston e o novo integrante Zach Holmes, revivendo mais um clássico do Jackass: o “cuecão bungee jump”. Na cena original, da série dos anos 2000, o integrante Chris Raab pula de uma árvore com uma corda presa à sua cueca. Aposto que até de ler isso você já sentiu uma agonia, e assistir a cena não é diferente.
Já deu pra perceber que um dos principais objetivos do filme é reviver toda a glória dos clássicos do grupo, elevando seus feitos e pegadinhas a níveis ainda mais absurdos, e é exatamente isso que o ‘cuecão triplo’ almeja, ao colocar as três vítimas da pegadinha em um estilingue humano gigante, presos por suas cuecas. Na palavras de Johnny Knoxville, Wee-Man fica parecendo até um anjo, porque sua cueca branca é tão esticada que lembra asas.
4 – Sapateado Elétrico
Com a participação de Tyler The Creator como convidado, essa foi uma pegadinha que não perdoou quase ninguém da equipe. Se não fosse pela possibilidade de atrapalhar as gravações, com certeza os cinegrafistas também não teriam sido poupados.
Enquanto o convidado fingia tocar piano, os integrantes de Jackass realizavam um número de dança enquanto eram eletrocutados por um tapete elétrico. O mais engraçado é que alguns deles não aguentam o choque, e caem em cima do tapete elétrico, apenas para serem eletrocutados novamente.
No meio da apresentação, enquanto estava distraído, o convidado Tyler The Creator também levou choques do piano e do banco em que estava sentado. Eventualmente, todo mundo estava sendo eletrocutado, e nem mesmo o diretor Jeff Tremaine foi poupado.
5 – O Teste do Protetor de Virilha
Nessa pegadinha, que é um clássico da série original do Jackass, os integrantes vestem um franzino protetor de virilha, geralmente usado por jogadores de esportes como beisebol, em que há o risco do jogador ser atingido pela bola. Na pegadinha do Jackass, a virilha de quem estiver usando o protetor é atingida de propósito, seja com socos, bolas de tênis ou bolas de beisebol.
Agora a pegadinha está de volta em Jackass Forever, com a pequena diferença de que dessa vez eles convidaram o lutador de boxe Francis Ngannou para atingir a virilha dos participantes. O lutador francês-camaronês é detentor do recorde do soco mais forte mundo. O pequeno vídeo divulgado até agora nos dá uma prévia do quão brutal isso pode ser.
6 – Os Adoradores do Diabo
Apesar de não estarem mais idolatrando diabos-da-tasmânia, os personagens de Chris Pontius e Steve-O estão de volta para atordoar Wee-Man, o amado anão da série de filmes do Jackass.
Em mais uma pegadinha que faz referência às origens do grupo, os adoradores do diabo, que se intitulam os Wildboyz, comandam o seu abutre de estimação a atacar Wee-Man, que é ferozmente bicado pelo pássaro comedor de carniça. Talvez apenas os fãs de carteirinha de Jackass fiquem empolgados desde agora com os personagens, mas apostamos que aqueles que ainda não os conhecem entenderão o porquê assim que assistirem o filme.
7 – A abertura inspirada em ‘Godzilla’
Jackass Forever já começa o filme com o pé direito ao fazer uma sátira genial durante sua abertura. A mini-paródia do filme (algo que já é uma tradição do Jackass) dessa vez foi inspirada em Godzilla, e é a combinação perfeita de algo hilário e nojento, uma mistura de sentimentos que só Jackass consegue realizar.
Não vamos dar spoilers, mas podemos garantir que você vai se surpreender com a revelação do que é o “Godzilla” da abertura do filme.
8 – O Biquini de Abelhas (o “Beekini”)
Durante um dos episódios da série original do Jackass, o integrante Johnny Knoxville (usando apenas uma cueca) colocou um punhado de abelhas em sua virilha, de forma que parecesse que estava usando um “biquíni de abelhas”. O feito, que foi facilmente executado por um apicultor, não teve muitas consequências e Knoxville não levou uma picada sequer. Na verdade, é difícil dizer se o objetivo sequer ia além de fazer um estúpido trocadilho com a palavra “bee” (abelha) e biquíni.
Dessa vez, Steve-O repetiu o feito do “Beekini”, mas o elevou a um nível insano. Sem estar vestindo nada, o integrante colocou uma abelha rainha bem na sua virilha, atraindo uma colmeia inteira para suas “partes baixas” e levando picadas em lugares que ninguém gostaria de levar. Os gritos de dor de Steve-O são tão preocupantes quanto são hilários.
9 – O Jogo do Silêncio
Essa pegadinha é um clássico não só de Jackass, mas que marcou toda a TV dos anos 2000, lembrando muito o programa ‘Silent Library’ da MTV, mesma emissora que exibia Jackass no Brasil.
Vestidos de mímicos, o veterano Steve-O e os novos integrantes Poopies e Rachel Wolfson precisam cumprir desafios em silêncio, sob a ameaça de serem duplamente punidos caso façam barulho, é claro. Os desafios incluem beijar (ou ser mordido por) uma cobra, lamber uma arma de choque e ter a canela atingida por um peso em alta velocidade, tudo isso sem soltar um pio.
10 – ‘Vomitron’
O ‘Jackass’ é um grupo que mexe com sentimentos e sensações intensas. Não é somente dor aos participantes, e uma consequente agonia aos que assistem, que o grupo é capaz de causar. O ‘nojo’ também é um sentimento que norteia uma boa parte da glória absurdista de Jackass.
Se você não tem estômago fraco e é um dos fãs das pegadinhas que existem em torno desse elemento, você vai amar “Vomitron”, que coloca os participantes a girarem furiosamente enquanto bebem uma enorme quantidade de leite. Como esse é o final do filme, já é de se esperar que “só vômito” não seria punição suficiente para os integrantes, que serão alvo de tiros de paintball, explosões e muita dor, encerrando o filme desse bando de doidos com chave de ouro.