Oportunidade única! Veja como funciona o leilão da Receita Federal

A Receita Federal anunciou um novo leilão de mercadorias apreendidas e abandonadas para o próximo dia 21 de março. Saiba como participar!

A Receita Federal anunciou um novo leilão de mercadorias apreendidas e abandonadas para o próximo dia 21, às 10 horas. O leilão vai contar com mais de duzentos lotes disponíveis, e a lista de produtos varia de dispositivos tecnológicos, como fones de ouvido, roteadores e placas de redes, a veículos.

Vale ressaltar que todos os produtos disponibilizados nos leilões da Receita Federal são de apreensões realizadas pelo órgão do governo. Por exemplo, quando pessoas voltam de viagem internacional com o limite de compras estourado e não declaram esses itens.

Assim como encomendas realizadas de maneira ilegal, com os compradores tentado burlar as normas do órgão para não pagar os impostos.

Quanto ao início dos lances, está previsto para a partir das 10 horas. Desde terça-feira (7), o leilão já está aberto para receber propostas. Assim, a previsão é de que se encerrem os envios das propostas na próxima segunda-feira (20), às 21 horas.

Outro ponto importante a lembrar é que as mercadorias não contam com garantia ou certeza de funcionamento. Outros itens também são disponibilizados com comercialização proibida, servindo apenas para consumo próprio.

Após a conclusão do leilão, o indivíduo precisa retirar presencialmente os lotes comprados nos locais em que estão. Confira:

  • Lotes 1 a 60: Alfândega da Receita Federal do Brasil em Ponta Porã (MS);
  • Lotes 61 a 166: Delegacia da Receita Federal do Brasil em Campo Grande (MS);
  • Lotes 167 a 180: Delegacia da Receita Federal do Brasil em Cuiabá (MT);
  • Lotes 181 a 185: Alfândega da Receita Federal do Brasil em Mundo Novo (MS);
  • Lotes 186 a 213: Alfândega da Receita Federal do Brasil em Corumbá (MS);
  • Lotes 214 a 242: Delegacia da Receita Federal do Brasil em Goiânia (GO);
  • Lote 243: Delegacia da Receita Federal do Brasil em Palmas (TO).

Como participar do leilão?

Para os interessados, é necessário que esteja em dia com impostos, assim como ter um certificado digital que pode ser feito pela internet por meio de autoridades certificadoras. Se já tiver um, basta acessar o Portal e-CAC e usá-lo.

Em seguida, vá em “participar de leilão eletrônico da Receita Federal”. Agora, para enviar um lance, selecione o edital do leilão e depois vá em “incluir proposta” no item de interesse. Boa sorte!

você pode gostar também