Detran alerta sobre golpe envolvendo falsos leilões de veículos; entenda

Falsos leilões estão causando prejuízos financeiros para quem cai neste tipo de armadilha.

O Despertamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) tem divulgado alertas sobre criminosos que se passam por instituições de leilões de veículos. O golpe vem se tornando frequente e causando prejuízos financeiros para as pessoas que caem neste tipo de armadilha.

Os criminosos estariam promovendo os leilões em sites e vendendo carros falsos. Os interessados começam propondo lances iniciais para o carro de menor preço, e o valor vai aumentando conforme outras pessoas o desejam.

As vítimas compram o veículo e pagam o leilão, mas nunca o recebem. Por conta da quantidade de reclamações envolvendo o golpe, o Detran decidiu se manifestar e alertar a população quanto ao que está acontecendo.

Como evitar golpes?

De acordo com o órgão, é importante que os motoristas tenham cuidado e evitem comprar em leilões desconhecidos. O interessado em participar deve, pelo menos, fazer uma rápida busca na internet para saber as procedências da organização, assim como ter acesso a outras informações de suma importância para que não caia na armadilha.

Caso o indivíduo não encontre o CNPJ da empresa ou informações básicas que lhe passem confiança, o mais indicado a fazer é não se arriscar. Outra forma de evitar cair em golpes através das redes sociais é verificar as informações no site do Detran-GO.

Lá são anunciados todos os tipos de notícias referente às atividades do órgão nacional, como emissão de documentos, serviços disponíveis dentre outros. O site é: www.detran.go.gov.br.

O Detran é o órgão responsável por administrar todos os assuntos relacionados ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Caso o motorista tenha problemas com sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ele deve recorrer e tirar as dúvidas com o Detran.

CNH falsa

Outro golpe que o Detran fez alerta foi sobre o registro falso da CNH social. Em alguns estados, como Goiás, existe a CNH social, em que pessoas de baixa renda são isentadas de pagar pelo documento, visto que sabemos como pode ser caro. Porém, segundo o Detran, há pessoas que se inscrevem de forma indevida para obtê-la.

você pode gostar também