‘One Piece’ e o poder de Urano: saiba mais sobre uma das Armas Antigas
Armas Antigas foram usadas pela última vez no Século Perdido, conhecido como o período obscuro de 800 anos anteriores aos eventos atuais.
Plutão, Poseidon e Urano são os nomes das três Armas Antigas de destruição, sendo que apenas o poder de Urano se manteve em segredo. Mas, com o lançamento do capítulo #1060 de “One Piece“, nos foi mostrada a arma que seria utilizada pelo Governo Mundial para apagar países inteiros.
Mesmo sendo armas de destruição em massa, elas podem possuir diversas formas, inclusive de seres vivos. Foram utilizadas pela última vez no Século Perdido, conhecido como o período obscuro de 800 anos anteriores aos eventos atuais, dando origem a todo o mistério em torno da série.
As Armas Antigas possuem um poder destrutivo que vem sendo utilizado como pretexto para o Governo Mundial proibir pesquisas sobre a época passada e sobre os Poneglyphs.
Ainda foi revelado que Poseidon seria a princesa sereia Shiraoshi, que tem como seu principal poder comandar os monstros Sea Kings. A série também revela que Plutão é um navio de guerra que tem o poder de destruir ilhas inteiras de uma vez só, e que nas circunstâncias atuais, ele encontra-se escondido nas profundezas de um vulcão de Wano. Mas Urano não tinha nenhum detalhe, pois ele vinha sendo um mistério até agora.
O vilão misterioso de “One Piece” retorna no capítulo #1060. Im-sama, conhecido como o secreto Rei do Mundo, foi exposto por Sabo, irmão jurado de Luffy, e pelo comandante do Exército Revolucionário durante a batalha entre os Revolucionários e os Almirantes da Marinha, que ocorreu no último Levely.
Sabo conseguiu fugir e obteve abrigo em Lulusia, um reino que se revoltou com Governo Mundial. Mas, assim que Sabo entra em contato com o quartel general do Exército Revolucionário, sua chamada é interceptada por fuzileiros navais, que expõem sua localização.
Pouco tempo depois, o céu escurece e uma sombra paira sobre Lulusia. Enquanto os céus escurecem, surgem raios de luz e o país é extinguido em uma explosão maciça.
Por mais que “One Piece” não tenha confirmado que foi Urano que tenha exterminado Lulusia, há inúmeras pistas apontando que sim, pois cada Arma Antiga possui uma conexão com o deus que tem seu nome.
Por exemplo: Poseidon, que era deus dos mares, e Shirahoshi, que é uma sereia, têm como poder o controle de monstros marinhos. Plutão, que era um deus do submundo, possui poder sobre o navio que está enterrado nas profundezas do solo.
Tendo essas questões em vista, há a possibilidade de que tenha sido Urano que destruiu Lulusia, pois Urano era um deus do céu, logo seu ataque viria dos céus.
É possível ainda que, na destruição do misterioso Grande Reino, as Armas Antigas se perderam ou foram escondidas, enquanto os Dragões Celestiais guardaram Urano como instrumento supremo de destruição, tendo a garantia de seu poder sobre o mundo.
Assim, sendo capaz de voar e fazer feixes de luz destrutivos, cria-se a teoria de que Urano poderia ser uma máquina de guerra avançada, como uma aeronave, com um maior poder destrutivo. Portanto, isso faria sentido para que o Governo Mundial a mantenha em segredo a qualquer custo.