Old Man: O novo filme de terror psicológico, sem muito a oferecer

O mais novo thriller do cinema não traz nada de novo para as telonas; o filme estreou dia 14 de Outubro nos Eua e não tem data para estrear no Brasil.

Dirigido por Lucky McKee , a história segue o velho do título, interpretado por Stephen Lang ( Avatar ). Nós o seguimos quando ele acorda em uma cabana isolada e demora um pouco para se orientar. Ele é então visitado por um caminhante que vagou em uma floresta, se perdeu e decidiu pedir ajuda. O velho se sente ameaçado pela presença de Joe (Marc Senter), e a grande questão é: quem está invadindo o espaço de quem?

Sempre que um filme reduz sua estrutura a um único cenário e um punhado de personagens, ele precisa contar com o talento de seus atores e a força de seu diálogo para manter os espectadores interessados. Isso pode resultar em experiências interessantes, como o inventivo 127 Hours, o diálogo pesado What’s In a Name?, ou o surpreendentemente tenso Enterrado Vivo. Assim como esses filmes, Old Man sabe que precisa manter os espectadores interessados, mas não consegue perceber o que é interessante.

O principal problema de Old Man é que ele nunca oferece informações interessantes o suficiente para manter os espectadores intrigados. Durante a maior parte de seu tempo de execução, o filme conta com longos monólogos nos quais os personagens revelam informações sobre seu passado. No entanto, as performances não conseguem atrair o público, e o excesso de despejo de informações se torna o equivalente cinematográfico de ouvir uma pessoa loquaz contar sua história de vida enquanto você espera sua vez na fila do DMV.

Durante os momentos iniciais de Old Man , é muito fácil comprar a história e ficar intrigado com o que está acontecendo entre os dois personagens. Você não pode deixar de se perguntar o que está acontecendo com os dois homens, e por 20 minutos ou mais você pode se dedicar totalmente a descobrir onde a história vai acabar. Mas então você tem a sensação de que o filme não vai a lugar nenhum, e quanto mais o tempo passa, mais você percebe que suas suspeitas estão corretas.

Uma vez que a emoção inicial se foi, você só pode esperar uma dinâmica convincente entre os dois personagens, ou que você sinta uma conexão com eles. Isso não acontece aqui. Desde o início, Old Man se esforça para estabelecer seu personagem-título como alguém em quem você não pode confiar, com comportamento imprevisível e motivações obscuras. Por outro lado, você tem Joe, que entra nesse cenário como uma espécie de vítima, mas alguns flashbacks revelam que ele pode não ser uma.

Sinopse: Dan Chase é um ex agente da CIA, conhecido como “Old Man”, que está vivendo escondido há anos. De repente, ele se encontra em uma situação complicada quando descobre que está sendo perseguido e que precisará fugir para salvar a própria vida.

você pode gostar também