Óculos inteligente: Google Glass e Google tradutor em uma só ferramenta

Tendo estes rumores em vista, outras empresas já estão se movimentando para também criarem este tipo de aparelho, como Apple e Meta

Recentemente, a empresa Google fez ressurgir a ideia do Google Glass, porém, com outra finalidade: comunicação entre pessoas de diferentes idiomas.

Leia mais: Google cria um jogo que simula a criação de um Computador Quântico

O projeto é de um óculos que possui funcionalidades de um computador foi apresentado no ano de 2013, porém, acabou sendo um desastroso fracasso.

No entanto, ao se passarem nove anos, a empresa decidiu realizar novamente uma pequena apresentação, a qual tinha por tema central um óculos capaz de simplesmente traduzir tudo aquilo que qualquer pessoa estaria falando, além de possuir a fala em forma de legenda para o usuário.

Essa ideia é como o próprio Google denomina “legendas no mundo”, que permite pessoas se comunicarem independentemente dos idiomas, e realizarem uma conversação.

A ferramenta é semelhante ao que já se tem no Google Tradutor, seja na plataforma Android ou iOS, o qual tem um sistema que analisa a fala que lhe é fornecida, e logo traduzir para o idioma desejado.

No entanto, é necessário mencionar que não há informações quanto à eficácia do projeto, nem qual é o hardware e nem ao menos o tempo estimado de sua bateria.

Em suma, se analisarmos bem, o vídeo em que ocorre a divulgação do projeto, traz consigo legendas animadas, então, é possível acreditar que a humanidade ainda precisará caminhar alguns longos quilômetros até atingir tal objetivo.

você pode gostar também
Comentários