Google cria um jogo que simula a criação de um Computador Quântico

O Dia Mundial Quântico ocorreu no dia 14 de abril e, em comemoração a essa data, o time de Inteligência Artificial Quântica do Google lançou o The Qubit Game.

Em concordância com a empresa, a criação do jogo foi feita no intuito de servir como uma espécie de introdução ao mundo da computação quântica.

Em vista disso, o próprio Google, como outras companhias, acreditam que a computação quântica vai “ajudar a resolver grandes problemas, desde nos ajudar a entender melhor o mundo ao simular sistemas quânticos”.

O Google resolveu criar o game como forma de auxiliar e demonstrar para as pessoas como é a jornada para a construção de um computador quântico, um qubit de cada vez.

Acerca da jogabilidade, essa é extremamente simples e autoexplicativa, tornando o aprendizado mais fácil e afável.

Ganhe pontos resolvendo os mesmos desafios que os engenheiros quânticos enfrentam, desde manter os qubits frios até bloquear os raios cósmicos.

“Se você tiver sucesso, descobrirá novas atualizações para seu computador, concluirá grandes projetos de pesquisa e mudará a ciência para sempre”, afirmou o Google. Arraste para cima e veja a matéria completa.