Obi-Wan Kenobi: primeira trilha sonora feita por um mulher em Star Wars

A série nem fez sua estreia e já está quebrando alguns paradigmas. Venha conferir essa matéria inusitada

Sem sombra de dúvidas, a série Obi-Wan Kenobi já fez história no universo de Star Wars antes mesmo de começar. A novidade é que a série traz Natalie Holt, a primeira mulher a efetivamente assinar e compor a trilha sonora de uma produção desta saga.

Leia mais: Star Wars: Obi Wan: nova minissérie em quadrinhos é anunciada pela Marvel Comics

Natalie é uma musicista fabulosa que já trabalhou em Loki e está presente, também, na equipe que trabalha em Batgirl.

De fato, ela mantém sempre em sigilo todas suas produções, no entanto, em uma entrevista, ela deu uns pequenos spoilers acerca do que os fãs podem esperar acerca da trilha sonora da série.

Natalie disse: “eu acho que é uma trilha emocional […] em suas raízes na tradição de Star Wars, um pouco mais do que The Mandalorian. Tínhamos uma coleção de 250 trompas e flautas, e usei essa trompa de caça na partitura.

Também estamos misturando a orquestra com alguns sons de sintetizadores mais modernos. É definitivamente o que estamos acostumados com alguns novos elementos“.

Além disso, ela também disse que há influências novas e culturais por trás da música da série. “Há algumas influências latinas em um dos planetas“.

Por fim, a musicista disse que “há alguns sons tailandeses, de Hong Kong, alguns sons mais orientais. Definitivamente, você pega sabores de todo o mundo e depois tenta transformá-los em algo… de outro mundo. Você está em Star Wars. Você está marcando um planeta. Tem que ter escala“.

você pode gostar também