O verdadeiro motivo da derrota de Darkseid é revelado

Orion, o Novo Deus, explicou os motivos de seu pai Darkseid nunca ter sido derrotado de forma absoluta por nenhum adversário

O Deus do Mal da DC é o vilão mais sombrio, ele é a personificação da maior ameaça de toda a realidade e também o governante de Apokolopis, que foi derrotado apenas depois de grandes esforços pela Liga da Justiça. Entretanto, o futuro obscuro de Kingdom Come foi revelado que o Deus do Mal está absolutamente morto e enterrado, porém, o seu mal segue vivo e mais forte do que nunca.

Leia mais: Atores que recusaram papéis na DC Comics

Em Kingdom Come de Mark Waid e Alex Ross, o Homem de Aço saiu de seu exílio que ele mesmo se impôs e voltou a se reunir com a Liga da Justiça para contribuir com a Terra perdida, destituída e toda a sua população sobre-humana. Após conseguir superar sua antipatia e também seu sentimento de medo pelo herói Magog, ele enxerga que a proteção da Terra pela Liga da Justiça e a batalha contra o mal como um onda crescente e que são coisas inevitáveis e que é só questão de tempo para chegar.
Superman vai até outro mundo se aconselhar com Orion, um ex-aliado a atual governante de Apokolips, apenas para encontrá-lo e assumir a aparência de seu imoral pai.

Assim que o Homem de Aço aponta para as semelhanças, Orion dá a resposta: “Então foi escrito para ser. Nossa história sempre foi geracional.” Ao mesmo tempo em que ele tenta explicar isto, como mais um caso em que os filhos acabam se tornando seus pais, Orion diz que procurou mudar Apokolips já que ele destronou Darkseid. Ele ficou chocado quando soube que o povo queria que ele se tornasse seu governante absoluto, pois considerava a liberdade como algo tão horrível quando o fascismo.
Darkseid é mais do que ser poderoso, maligno e terrível, ele sozinho reúne todas as características necessárias para ser considerado o Deus do Mal. Quando um ser, como este, é morto, o universo cobra que sua posição seja preenchida.

O Darkseid é uma parte que compõe toda a estrutura do Universo DC. A Guerra Darkseid dos Novos 52 apenas reforçou com impacto a necessidade de sua existência.
Na história de Geoff Johns, Jason Fabok e Francis Manapaul, a Liga da Justiça e outros personagens acabaram testemunhando a morte de Darkseid na sua guerra com o Anti-Monitor.
Após a sua morte, houve um forte impacto sobre o equilíbrio e a Liga da Justiça acabou sendo chamada para tomarem as posições de Novos Deuses, porém, os membro da Liga quase enlouqueceram pelos seus poderes e suas novas responsabilidades. Lex Luthor acabou virando o Deus de Apokolips e assumiu a aparência de Darkseid, ficou um personagem muito parecido com Orion de Kingdom Come.

E isso só chegaria ao seu fim no momento em que Grail, uma amazona sem honestidade e herdeira secreta de Darkseid, se utilizou do filho, ainda bebê, da Supergirl do mundo do sindicato do crime para que conseguisse ressuscitá-lo. Darkseid é um ser maligno e poderoso, porém, no momento em que ele morre, é criado um vácuo ao mesmo tempo em que a realidade tenta buscar um novo hospedeiro para que forças que ele incorpora.

Esses acontecimentos acabam comprovando de que sempre existirá um Darkseid, caso haja maldade em nosso universo e quem o matar não irá resolver o problema e sim, apenas tomar o seu lugar ou assistir outra pessoa fazer isso. Considerando a existência dessa personificação do mal, podemos considerar que há apenas uma única maneira de realmente derrotar um Darkseid: a criação de um mundo melhor. Por isso, durante a existência de sentimentos negativos como o ódio, a opressão e a brutalidade, o Darkseid ainda viverá de alguma maneira, até o ato de assassiná-lo não significará sua derrota, apenas a sua substituição em corpo e alma.

você pode gostar também