Elenco de O Senhor dos Anéis quer transformar a casa de JRR Tolkien em museu

Que a saga O Senhor dos Anéis ainda tem milhões de fãs em todo o mundo já sabemos. Agora, esses fãs podem ajudar parte do legado do autor por trás dos livros a continuar existindo para as futuras gerações.

Recentemente, vários membros do elenco dos filmes (O Senhor dos Anéis e O Hobbit), incluindo Sir Ian McKellen, Martin Freeman e John Rhys-Davies, lançaram uma campanha de crowdfunding para salvar a casa do escritor em no endereço 20 Northmoor Road em Oxford antes de colocá-la à venda. E mais: transformar a casa em um museu ou centro literário.

Martin Freeman, Sir Ian McKellen e John Rhys-Davies

A incrível iniciativa também atraiu outras pessoas relacionadas ao mundo ficcional de Tolkien, incluindo a artista Annie Lennox, Sir Derek Jacobi e o lendário ilustrador John Howe.

Na casa foram escritas partes de O Senhor dos Anéis e de O Hobbit

O Senhor dos Anéis

O objetivo é comprar a casa e montar um centro literário para todos os entusiastas de Arda. Para que isso se torne realidade, o grupo precisa arrecadar aprox. $ 6 milhões de libras entre agora e até 15 de março de 2021.

Também haverá reformas para cumprir os regulamentos de construção, e um financiamento adicional irá para programas literários que acontecerão no local. Mas, uma vez estabelecida, a organização se sustentará, financeiramente falando.

Portanto, se você é fã e gostaria de fazer parte desse incrível projeto homenageando a memória de Tolkien, pode ingressar no Projeto Northmoor visitando o site oficial .

você pode gostar também