O que é a esfera misteriosa que caiu em cidade do Japão?
Uma esfera gigante foi encontrada no litoral de uma cidade japonesa. O objeto não identificado gerou burburinhos e teorias pela internet.
Uma esfera quase perfeita, com cerca de 1,5 metro de diâmetro, foi parar no litoral da cidade japonesa de Hamamatsu. A população ficou intrigada com o ocorrido, e os burburinhos com teorias começaram a se espalhar pelo local.
Encontraram o objeto metálico sem origem no mês passado, e o esquadrão antibombas descartou a hipótese de que fosse uma mina explosiva. Também não se parecia em nada com um dispositivo de vigilância, teoria que surgiu devido aos balões espiões atribuídos à China.
Os detritos da esfera gigante foram capazes de ajudar os pesquisadores a mapear as correntes marítimas. Porém, não conseguiram identificar nada até o momento. As teorias sobre o objeto misterioso variam das mais complexas até as mais simples nas redes sociais.
Uma provável explicação é que seja apenas uma espécie de boia de atração, o que pode soar sem graça para quem estava acreditando que ela havia vindo do espaço.
Objetos estranhos que já apareceram na praia
Objetos misteriosos são encontrados na praia de forma frequente em alguns lugares. É mais comum do que se imagina banhistas se depararem com objetos que vão desde celulares até isqueiros. Porém, outros nem a Ciência é capaz de explicar em um primeiro momento como eles chegaram até a costa.
Essa não é a primeira vez que encontram uma esfera gigante na praia. Em 2019, a polícia de Londres recebeu aviso sobre uma denúncia de que um explosivo estava às margens do Rio Tâmisa, em Wapping. No entanto, para a surpresa de todos, era somente um enfeite gigante de Natal.
Outro caso peculiar também aconteceu, porém dessa vez na França. Durante 35 anos, os banhistas do litoral da Bretanha se surpreendiam com os aparelhos telefones do personagem de desenho animado “Garfield” nas praias. O culpado foi encontrado apenas recentemente: um contêiner marítimo que haviam perdido.
Alguns objetos feitos de plástico ou borracha podem durar anos naufragando pelo oceano, mas outros levantam o seguinte questionamento: como são capazes de viajar por longas distâncias e quanto tempo podem durar?