O que aconteceu com PSY após o lançamento de Gangnam Style?

Trazendo algo inovador, a música levou sua coreografia pelo mundo, antes mesmo de haver a possível existência do TikTok

Há 10 anos, no dia 15 de julho de 2012, estava sendo disponibilizado na plataforma do YouTube um dos clipes de maior sucesso da história, que chegou a alcançar a marca de um bilhão de visualizações: Gangnam Style do sul-coreano Psy.

Leia mais: Estreia clipe de PSY e Suga, do BTS; muita dança em That That 

O lançamento do clipe não só revelou um novo conceito de indústria do entretenimento, mas também alavancou a mídia, mudando completamente a vida do artista, quando mostrou que era capaz de fazer uso do inglês dominante como linguagem, além de adquirir uma audiência incrível por meio da internet.

Diante disso, o sentido de sucesso teve que ser reformulado, juntamente com a atitude da Billboard, em considerar o número de visualizações como algo relevante para seu ranking.

Com isso, no dia 13 de novembro daquele ano, Psy se encontrava realizando sua coreografia ao lado da rainha Madonna no Madison Square Garden, em Nova York.

Mas, o que aconteceu com PSY?

Recentemente, em uma entrevista à AFP, o artista revelou que sua inspiração está baseada em uma banda britânica chamada Queen, em especial, Freddie Mercury. No entanto, segundo ele, em meados de 92, ele não se via como um cantor excepcional, mas apenas como um artista divertido.

O cantor também revelou que, ao invés de ir estudar Administração de Empresa para dar continuidade aos negócios de família, Psy investiu tudo o que tinha em equipamentos eletrônicos e se aprofundou no hip-hop na década de 90.

Contudo, embora, atualmente, ele se encontre um pouco afastado dos holofotes, o artista garantiu que não se esqueceu da sua “Gangnam Style”, mas que, no momento, está administrando seu tempo entre música e sua empresa P NATION.

você pode gostar também