O Instagram quer ampliar a duração dos Reels
O Instagram, em junho de 2020, lançou o Reels, recurso que concorre com o seu maior rival atualmente, o TikTok
O TikTok anda crescendo cada vez mais e expandindo seus acessos. O app, que é febre no momento, ampliou o tempo de duração de seus vídeos, tornando-se uma grande concorrência para o Instagram. Diante disso, o Instagram não pretende ficar parado e quer aumentar a duração do Reels para um minuto e meio. A atualização foi revelada por um famoso, por meio de um print que revela a opção de modo de gravação para 90 segundos.
Leia mais: Year of The Tiger: Figurinha e Stories no Instagram
No Twitter, nesta terça-feira (01/02), Alessandro Paluzzi disse que a rede social “estaria trabalhando com a probabilidade de criar Reels com duração de até 90 segundos”.
#Instagram is working on the possibility of creating #Reels lasting 90 seconds 👀 pic.twitter.com/M0KgJzQ90O
— Alessandro Paluzzi (@alex193a) February 1, 2022
Progresso do Reels no Instagram
O Instagram, em junho de 2020, lançou um recurso chamado Reels, que tinha como a ideia de concorrer com o seu maior rival atualmente, TikTok. Esse recurso possibilitava a criação de vídeos de 15 segundos, tempo que acabou se estendendo em atualizações passadas, mas que, no momento, está em 1 minuto de duração.
Durante a última segunda-feira (31/01), o Instagram anunciou um novo recurso que visa competir com o Snap. Anunciado pela Meta, esse novo recurso trata-se de Avatares 3D, que servem para serem usados em stories e DMs mas que, no momento, só está disponível nos E.U.A, México e Canadá.