‘O Império Contra-Ataca’: Fãs não imaginam, mas filme teria fim ainda mais TENEBROSO
Manter a esperança ativa entre os telespectadores foi a estratégia utilizada pela saga.
No universo “Star Wars“, existem muitas releituras de uma mesma produção. Assim, dificilmente as pessoas costumam ter opiniões semelhantes sobre qual o melhor filme. Porém, existe um que os fãs costumam selecionar ora pelo enredo mais pesado, ora pela estética mais sombria. Ele é “Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca”.
Mas você sabia que ele teria um final mais sombrio do que o que nós pudemos conferir?
Produtores buscam manter o público animado para as próximas produções
Com estreia em 1980, o filme “Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca” teria um final mais sombrio do que o que foi entregue. Muitos fãs apontam esse filme como um dos melhores da saga “Star Wars”, embora esteja também dentro os mais desesperadores.
Revisitando o final da sequência, a equipe principal acabou perdendo Han Solo, um dos seus companheiros. Porém, Lando Calrissian estava preparado para recuperá-lo do caçador de recompensas Boba Fett. No mesmo momento, Luke era resgatado com segurança, escapando do período TIE Fighters. O filme termina com os mocinhos ouvindo a música de John Williams e olhando para o espaço.
Porém, recentemente, no Twitter, houve o compartilhamento das imagens de como seria esse final. Esses quatro personagens não teriam esse momento tranquilizador! Quem fez essa revelação foi Mark Hamill. De acordo com ele, essa cena só foi adicionada ao filme quatro meses após o final das filmagens.
Os produtores tinham a preocupação de que um final menos esperançoso pudesse deixar os fãs tristes ao terminarem de assisti-lo. Com isso, eles acreditaram ser melhor deixar um fio de esperança para os fãs da Aliança Rebelde.
“O Império Contra-Ataca” apresentou muitas cenas impactantes para os telespectadores, como a queda de Luke, o congelamento de Han Solo, além do surgimento do mestre Yoda. Mesmo com o sucesso de bilheteria, os críticos ficaram divididos em relação a esse lançamento. Desse modo, os produtores se questionaram sobre a recepção do público e dos críticos caso o final se mantivesse.