O futuro chegou de asas: a primeira feira de ‘carros voadores’ do país!
Evento ocorrerá no ano de 2024 e promete trazer muitas novidades para o setor. Saiba mais sobre!
Os chamados “carros voadores” são elementos essenciais em qualquer filme de ficção científica que se preze. Porém, tais veículos em breve podem se tornar comuns, inclusive no Brasil.
Nos dias 21 e 23 de maio de 2024, acontecerá a primeira feira de veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOL) em território nacional.
E para quem estranhou a sigla, saiba que essa é a nomenclatura oficial dada a esse tipo de automóvel.
O evento será realizado no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, na cidade de São Paulo, e deve reunir diversos especialistas e entusiastas do mercado.
Temas como infraestrutura, tecnologia e energia serão amplamente discutidos, além do espaço para fazer negócios e network.
“Junto ao Fórum, teremos ainda a primeira feira de produtos, serviços e tecnologias relacionados à Mobilidade Aérea Avançada.
Além disso, haverá a oportunidade para empresas se conectarem por meio de uma Rodada de Negócios, fomentando o mercado local desses veículos inovadores”, destaca Emerson Granemann o CEO da MundoGEO.
O público também poderá conhecer as últimas inovações associadas a esses veículos. Então, não perca tempo e garanta o seu ingresso no site da organização MundoGEO.
Carros voadores podem ser uma realidade no Brasil?
Imagem: Reprodução/Embraer.
Uma companhia de propriedade da Embraer chamada Eve Air Mobility é uma das empresas brasileiras que investem pesadamente no mercado de eVTOLs.
Consequentemente, o principal projeto da organização envolve a construção de um modelo destinado ao transporte aéreo de passageiros.
Dessa forma, se tudo correr conforme o planejado, esses “carros voadores” devem começar a operar efetivamente a partir de 2026.
Atualmente, 2.800 veículos já foram encomendados, e a instituição conta com a maior carteira de clientes do planeta, que inclui nomes de renome no cenário internacional.
De acordo com os contratos em andamento, o Brasil realizou a encomenda de 780 eVTOLs, perdendo somente para a China e os EUA.
Logo, além de estar investindo grandes somas nessa área, nosso país possui uma das maiores frotas de helicópteros do mundo. Por isso, São Paulo já é chamada de “capital mundial dos helicópteros”.