O final da 2ª temporada de Boneca Russa

A Boneca Russa tirou o folego dos seus telespectadores, sem sombra de dúvidas. Venha conferir!

A 2ª temporada da série Boneca Russa tem seu início depois de quatro anos desde Nádia, vivida por Natasha Lyonne, e Alan, interpretado por Charlie Barnett, escaparam do looping temporal com o auxílio um do outro. Contém spoilers!

Leia mais: 10 melhores séries disponíveis no Amazon Prime Video

Ao fim da 1ª temporada, na qual a dupla uniu-se em uma linha do tempo alternativa onde encontraram seus traumas, torna-se empolgante, porém, fica muito longe da viagem metafisica construída para eles nesta temporada.

Nesta 2ª temporada, Nádia e Alan acabam batendo de frente com um portal, no metrô. Ao entrar, eles acabam viajando no tempo para momentos das vidas de seus antepassados.

A protagonista acaba parando no corpo da mãe, Lenora, no período em que estava grávida e também o mesmo período em que ela rouba moedas valiosas de sua mãe para custear o estilo de vida burguês com seu namorado. O furto rompeu o vínculo entre as duas e acabou afundando Lenora no poço da depressão.

Alan toma o rumo da Alemanha comunista dos anos de 1980, onde sua avó Agnes, interpretada pela atriz Carolyn Michelle Smith, estuda, namora Lenny e ainda o ajuda a passar pelo Muro de Berlim para se juntar a sua família do outro lado.

A jornada da dupla é difícil e eles enfrentam muitas idas e vindas no decorrer dos episódios, porém culminam quando Nadia, dentro do corpo de sua mãe, faz o parto de si mesma e rouba sua versão bebê para levá-la aos dias atuais para impedir que ela crescesse em um ambiente insalubre.

O seu ato acaba quebrando as regras do espaço-tempo e impacta diretamente em sua realidade e Nádia acaba junto de Alan parando em um mundo horrendo em que as linhas do tempo se confundem. Ao tentar voltar a linha do tempo normal, a dupla vai em direção da estação de trem esperando retornar aos anos 80 para devolver a criança ao seu lugar de origem.

Os dois acabam percebendo que o trem não está indo a lugar algum e param para conversarem sobre qual caminho tomar e sobre as questões que enfrentaram em suas jornadas solitárias nos anos 80 que conseguem achar a saída desse enigma.

Nesse momento, eles são atingidos por trens e cada um vai parar em um lugar misterioso separados, cheio de água, que é nomeado pela avó de Alan como ‘’O Vazio’’ em uma conversa com o neto, dizendo: “Não podemos passar nossas vidas com tanto medo de errar a ponto de nunca viver”.

Enquanto isso, Nádia se depara com as mulheres de sua vida no seu ‘‘O Vazio’’. Nesse momento, sua mãe lhe pergunta se ela a escolheria como mãe, caso fosse possível e a decisão da protagonista de deixar ou não o bebê com ela é a resposta. Assim, Nadia retorna à realidade e encara Ruthie, que foi a mulher que a criou e faleceu durante o tempo em que ela esteve na linha temporal alternativa.

Nádia e Alan acabam se vendo no velório de Ruthie e acabam compartilhando carinhos antes de Nádia ir ao banheiro confrontar-se consigo mesmo. O mesmo ato que ela fazia na primeira temporada quando voltava da morte.

Ainda que a série tenha encontrado o equilíbrio para terminar a segunda temporada, Lyonne, a cocriadora, falou que enxerga a série por mais algumas temporadas.

Há uma ideia cozinhando na minha mente para a 3ª temporada. Seria muito divertido se essa série se tornasse uma daquelas em que se passam cinco anos desde a última temporada e os criadores de repente dizem: ‘Não, espera aí! Temos uma ideia nova agora!”, brincou em entrevista.

você pode gostar também