O Easter Egg mais cruel de todos foi encontrado no filme do Batman
Um pequeno easter egg em batman sugere um universo compartilhado com o Coringa de Todd Phillips, mas acabou se provando ser um pouco mais do que um truque cruel.
Um pequeno easter egg em batman sugere um universo compartilhado com o Coringa de Todd Phillips, mas acabou se provando ser um pouco mais do que um truque cruel, já que os dois filmes existem em universos puramente separados. O Batman de Matt Reeves introduziu uma das encarnações cinematográficas de maior sucesso do Cavaleiro das Trevas na tela, fazendo uso de realismo corajoso e fundado com uma atmosfera gótica. The Batman pegou emprestado elementos da trilogia Dark Knight de Christopher Nolan e introduzindo originalidade adicional na sua abordagem à história. The Batman está sendo de longe um dos filmes do herói de maior sucesso de todos os tempos.
De modo curioso, The Batman é um pouco semelhante ao Coringa de Todd Phillips. O enorme sucesso que o filme do Coringa fez decorreu de algumas razões semelhantes às do filme do Batman, onde contou com uma versão mais fundamentada da história pré-estabelecida do personagem icônico em um mundo rico e independente, livre dos elementos mais fantásticos de outros filmes de super-heróis. Essa tendência em específico de conseguir adaptar os personagens do Batman se provou ser um sucesso entre a crítica e o público, e é algo que traça algumas semelhanças entre Batman e o Coringa.
O Batman só tem um único easter Egg que, aparentemente, conecta ele ao coringa, mas, na verdade é um aceno cruel para a popularidade do filme de Phillips. A encarnação do Batman do notório Arkham Asylum é chamada de Arkham State Hospital, e a única outra vez que esse nome foi utilizado é no filme do Coringa. Embora isso acabe implicando um universo compartilhado entre Batman e Coringa.
Coringa e Batman poderiam ter trabalhado juntos?
A maneira como Arkham State Hospital é utilizado no filme do Batman é a prova de que o Coringa nunca faria um universo paralelo com o herói das trevas.
Existem também algumas outras razões pelas quais o Batman e o Coringa não poderiam coexistir.
A história do Coringa mostra um Arthur Fleck mais velho a se tornar vilão, e ele até conhece um Bruce Wayne mais jovem. A linha do tempo que isso implica teria tornado o Coringa do Phoenix muito velho se comparado com o Batman de Pattinson, apresentando uma barreira logística significativa para conectar os dois universos do Batman, aterrados com algo mais substancial do que o nome do hospital estadual de Arkham.
Por mais que o Easter Egg do Batman apresente uma conexão com o Coringa apenas para acabar com todas as esperanças de um universo compartilhado entre os dois, mas não deixa de ser uma referência inteligente.