Especialista revela como seria o rosto de Madeleine McCann atualmente

O caso de desaparecimento ainda continua repercutindo nas mídias pela falta de solução e por novas polêmicas.

Existem crimes e mistérios que, mesmo passados muitos anos, intrigam o mundo sem que haja nenhuma solução. Um desses casos é o desaparecimento da menina Madeleine Beth McCann.

Para quem desconhece esse mistério, trouxemos nesta matéria todos os detalhes do ocorrido, bem como os mais recentes acontecimentos envolvendo o caso.

Madeleine McCann é a filha mais velha do casal de médicos Kate McCann e Gerry McCann. Além da garota desaparecida, o casal tem outros dois filhos, que são os gêmeos Sean e Amelie, os quais possuíam apenas dois anos de idade, enquanto sua irmã tinha três anos na data do desaparecimento.

O suposto crime ocorreu na noite de 3 de maio de 2007, portanto, atualmente já são quase 16 anos passados desde o desaparecimento da menina. Apesar da família ser original da cidade de Rothley, na Inglaterra, a criança desapareceu em um hotel em Portugal, na vila da Luz, enquanto a família viajava de férias.

Na ocasião, ao cair da noite, todos os filhos da família foram postos para dormir, enquanto os pais foram jantar com amigos a cerca de 100 metros do local onde estavam as crianças.

Às 21h daquela noite, o pai, Gerry, foi checar como estavam os filhos. Às 21h30, um amigo do casal fez o mesmo, e mais tarde, às 22h quando foram novamente checar os filhos, percebeu-se que Madeleine havia desaparecido.

Desde aquela noite, a garota nunca mais foi vista e seus pais continuaram lutando judicialmente para que o caso não fosse encerrado e a investigação continuasse.

Acontecimentos recentes do caso Madeleine McCann

O caso de Madeleine reapareceu nos noticiários recentemente por dois motivos. O primeiro deles foi uma declaração da polícia alemã de que havia encontrado o responsável pelo desaparecimento da menina.

Em junho de 2020, a promotoria de Braunschweig indicou que um homem de 43 anos, conhecido como Christian Brueckner, havia sido preso pelo estupro de uma turista em 2005, na Praia da Luz.

De acordo com as autoridades alemãs, o criminoso vivia a poucos quilômetros do local do desaparecimento na época do crime. Portanto, havia indícios para acreditar que foi ele quem raptou a menina, que já não estaria mais viva.

A segunda notícia que alarmou a internet foi quando um perfil no Instagram foi criado com o nome de usuário @iammadeleinemccan. Nele, uma jovem de 21 anos, Julia Wandelt, afirmava ser Madeleine McCann. O caso chamou muita atenção, pois a garota polonesa fez diversas publicações tentando provar que é a menina desaparecida.

O mais notório fator encontrado, que levou muitos a acreditarem que a jovem realmente era Madeleine, é que ambas dividem uma característica marcante em comum: elas possuem uma “coloboma” no olho direito, o que gera uma espécie de “extensão” da pupila até a margem do olho.

Contudo, a situação foi rapidamente desmentida pela família da jovem, que afirmou que ela já fez diversos tratamentos psicológicos e que possui uma compulsão por ser notada. Conforme as informações, quando atingiu a maioridade e passou a morar sozinha, Julia Wandelt parou de realizar os tratamentos e tomar suas medicações.

Segundo a mãe da jovem:

“Julia já quis ser cantora, modelo. Ela sempre quis ser popular. O que está acontecendo agora deu a ela 1 milhão de seguidores. Temos medo de que Julia leve ao inevitável. A Internet não esquece, e é óbvio que Julia não é Maddie”.

Outro fato que corrobora para Julia não ser Madeleine é o de Simone Malik, especialista em construção facial, ter sido contratada pela Daily Star para fazer um retrato que apresentasse como Madeleine McCann estaria hoje em dia, aproximadamente aos seus 18 anos de idade.

Mesmo não sendo válida para as autoridades, a imagem gerou discussão na internet por não apresentar semelhanças com Julia Wendell.

Abaixo, você pode conferir a imagem de como estaria Madeleine hoje, e sua foto na ocasião do desaparecimento:

Madeleine McCann atualmente. Fonte: Daily Star – Simone Malik
Madeleine McCann. Fonte: Handout – Metropolitan Police – AFP
você pode gostar também