Novos poderes de Jon Kent sugerem um destino mais sombrio; Confira!
Ao que tudo indica, os novos poderes do filho de Clark Kent sugerem um destino sombrio chegando. Entenda!
Ao que tudo indica, o último Superman da DC, Joe Kent, está começando a manifestar novos poderes que o estão levando para um futuro um tanto sombrio. Geralmente, Jon Kent possui os mesmos poderes originais de seu pai, Clark Kent.
Nesse sentido, quando Jon ainda era o Superboy, ele acabou descobrindo um poder que está atrelado às suas emoções e que Clark Kent nunca havia manifestado. Joe Kent demonstrou uma explosão solar que se baseia em suas emoções e que têm potencial de destruir o seu mundo.
Nesse sentido, é importante destacar que antes de atuar como Superman, Jon Kent atuava com o nome de Superboy, muitas vezes ao lado do filho de Batman, Damian Wayne, na equipe chamada “Super Sons”.
Em uma dessas aventuras, num crossover intitulado “Super Filhos do Amanhã”, uma versão sombria do irmão de Damian, Tim Drake, vem do futuro com uma sinistra premonição: Jon Kent acabará com milhões de pessoas.
Devido a essa premonição, Tim Drake está determinado a destruir Jon Kent antes que ele realmente mate essas pessoas. Substancialmente, como Clark, Jon Kent consegue absorver uma quantidade significativa de energia solar, podendo desencadear explosões controladas conhecidas como “erupções solares”.
No entanto, ao contrário de Clark Kent, ou até mesmo por possuir uma metade humana, Jon não consegue controlar isso. Nesse futuro sombrio previsto por Tim Drake, as emoções de Jon devem ter ocasionado uma explosão responsável por matar milhares de pessoas ou, talvez, até ter exterminado todo o planeta.
Por conseguinte, o que se vem percebendo é que Jon está lutando constantemente contra seus poderes em “Todo Superman: Filho de Kal-El”, especialmente na medida em que ele vai se desenvolvendo e se fortalecendo a cada dia; inclusive, na maior parte dos casos, ele supera até mesmo seu pai, o Superman original.
Contudo, a herança genética humana de Jon faz com que ele perca parte do controle dos seus poderes sempre que estes estão atrelados às suas questões mais emocionais.
Os ocorridos de “Filho de Kal-El #15”, inclusive, poderiam ter sido um grande indício da perda de controle de Jon Kent. Analisando como os fãs reagem, esse tipo de batalha contra seus poderes, na medida em que o personagem amadurece, é sempre bem-vinda para moldar o caráter do herói, além de fazer parte da jornada de todo herói.
Todavia, felizmente, Jon Kent não terá que enfrentar esses problemas sozinho, uma vez que o Superman original voltará para o seu manto, no crossover “Kal-El Returns”.
Se John está começando a manifestar poderes fortes que ele não controla, obviamente irá precisar de seu pai para guiá-lo nessa jornada através da escuridão.