Novo visual: Disney+ surpreende com mudança de cor
Disney+ surpreendeu os assinantes com uma mudança repentina em sua plataforma de streaming. Descubra os detalhes por trás da decisão e como ela impacta a experiência dos usuários.
Você pode ter percebido uma mudança ao acessar o Disney+ em seu smartphone, Smart TV ou console de videogame. Tanto o ícone do serviço quanto a tela inicial agora estão em cores diferentes.
Ao anunciar a inclusão das séries e filmes do Hulu, seu serviço de streaming adicional nos Estados Unidos, no Disney+, a empresa confirmou alterações, visando oferecer mais conteúdo aos assinantes.
Essa mudança estratégica também impactará a América Latina, onde a fusão da Star+ com o serviço de streaming principal da companhia está prevista para o mês de junho.
Para essa evolução do Disney+, a empresa preparou algumas novidades, como a apresentação oficial do novo logo do serviço.
Apesar de a interface do streaming permanecer a mesma, o logo agora é na cor “aurora”, uma homenagem à aurora boreal e ao nome da personagem principal de ‘A Bela Adormecida’.
Assim, tal mudança representa uma união da cor anterior, azul, com o verde do Hulu.
A inesperada mudança de cor no Disney+ levanta questões sobre as razões por trás da alteração – Foto: Canaltech/Reprodução
Isso pode parecer interessante, porém, ignora que a mudança é global, enquanto o Hulu é um serviço disponível apenas na América do Norte.
Como a atualização já está disponível em todo o mundo, é praticamente impossível que o Star+ seja lembrado com um risquinho colorido no logo.
A mudança foi disponibilizada nas lojas de aplicativos sem muita divulgação nas últimas semanas, estando presente em consoles de videogame como PS5 e Xbox Series S/X, em Smart TVs, na Apple App Store e na Google Play Store.
Na prática, a alteração não interfere muito na navegação dos usuários, exceto pelo novo ícone e pela tela de abertura.
Independentemente disso, a mudança é bem recebida e traz consigo uma nova introdução sonora ao entrar em filmes ou séries, composta por Ludwig Göransson.
Ele é o vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora Original por ‘Oppenheimer’ e o responsável pela trilha de ‘The Mandalorian’.
A união da Disney+ e Star+
Para os assinantes da América Latina, a maior novidade será a confirmação do mês em que os dois serviços de streaming da Disney se unirão.
No mesmo anúncio sobre a fusão entre Disney+ e Hulu e a nova logo, foi confirmado que junho marcará o fim do Star+, com todas as suas séries e filmes sendo transferidas para o catálogo do serviço principal da empresa.
Até o momento, essa é a única informação que se tem sobre a junção do Star+ com o Disney+.
Com informações de Canaltech.