Novo vício de George R.R. Martin: anime conquista o autor de ‘Game of Thrones’

Descubra qual é a obra que cativou a mente por trás de uma das séries mais famosas da atualidade.

O escritor George R. R. Martin, conhecido por ser o responsável por ‘Game of Thrones’ (Got), uma das obras de maior sucesso dos últimos anos, tem o hábito de se comunicar com seus fãs por meio de seu blog, intitulado “Isto não é um blog”.

De tempos em tempos, ele compartilha recomendações de leituras, músicas ou filmes que gostou. Sua mais recente recomendação é um anime da Netflix que o deixou bem impressionado.

Além de Martin, outro nome bastante conhecido se encantou com o anime e comentou sobre ele recentemente, o renomado desenvolvedor de jogos Hideo Kojima.

Recomendação de anime do criador de ‘GoT’

O criador de ‘GoT’ inicia sua opinião ao falar das opções diversas presentes na TV atualmente, o que dificulta acompanhar as várias obras atuais.

“Há tanta coisa na televisão hoje em dia, na era do streaming, que é difícil acompanhar tudo. Já se foi o tempo em que tínhamos apenas três canais e sabíamos muito bem o que passava em cada um deles todas as noites da semana.Mas uma coisa ainda é a mesma, no entanto. É sempre uma alegria tropeçar em um programa que você nunca viu antes, um grande show que simplesmente te surpreende, que crava suas garras em você e não te solta”, escreveu R.R. Martin.

A obra que conquistou completamente o escritor é ‘Blue Eye Samurai’, um anime da Netflix que estreou na plataforma em novembro de 2023 e o deixou viciado.

Confira o trailer do anime abaixo.

O criador de ‘GoT’ segue entusiasmado ao contar quando descobriu e começou a assistir à série animada junto de sua parceira.

“Mal sei por onde começar. Quando Parris [parceira do autor] e eu começamos a assistir, não conseguíamos mais parar. Terminamos tudo em três noites e já estou faminto pela segunda temporada. Estão fazendo coisas incríveis com animação hoje em dia, como já vimos em séries como ‘Love’, Death and Robots’… E esse comentário vem de uma pessoa que cresceu com animações clássicas da Disney […] Mesmo assim, ‘Blue Eye Samurai’ tem a arte mais maravilhosa que já vi”, elogia o escritor.

O autor não economizou adjetivos ao descrever ainda seu novo anime favorito como:” violento, visceral, sexy (e um pouco excêntrico em alguns aspectos), com sequências de ação incríveis e um elenco de personagens bem desenvolvidos, coloridos, complexos e realistas. Heróis imperfeitos, vilões que vão além de estereótipos animados”.

Se você está curioso para saber mais sobre a história de ‘Blue Eye Samurai’, que já foi renovado para a 2ª temporada, saiba que o anime se passa durante o período Edo do Japão, no século XVII.

A trama gira em torno de Mizu, uma jovem guerreira que foi excluída e renegada desde a infância, quando sua mãe foi usada por estrangeiros que buscavam dominar o Japão. Ao atingir a maioridade, Mizu jura vingança.

você pode gostar também