O novo membro do Esquadrão Suicida não possui nenhum apreço pelo Batman

Conheça o novo integrante da Força Tarefa X da Amanda Waller, um membro que odeia de verdade o Batman.

[Alerta de spoiler! A matéria a seguir contém revelações sobre “Batman: The Adventures Continue Season Three #1”.]

Já é esperado que os membros do Esquadrão Suicida não tenham um apreço agradável com os super-heróis, especialmente porque o Batman possui uma linha de trabalho mais dura e brutal, colocando eles no hospital antes de mandar para o Asilo Arkham ou para a penitenciária Belle Reve.

Contudo, o novo membro é um vilão que particularmente odeia de verdade o homem morcego. Atendendo pelo nome de Muscle, Oscar Delgado é um dos vilões que agora irá compor a nova formação do Esquadrão Suicida.

Como foi mostrado em “Batman: As Aventuras Continuam Temporada Três # 1” o vilão possui alguns encontros turbulentos com Batman e acaba sendo integrado a equipe de Amanda Waller.

Para entender a importância do vilão dentro da nova formação da equipe de vilões, é preciso também conhecer o seu passado com o morcego de Gotham. Oscar trabalhava para os maiores chefes do crime da cidade, o que eventualmente colocou Batman em seu caminho.

Nutrido através de um orgulho teimoso, o assassino está, ao longo da trama, buscando uma oportunidade para fugir da prisão. É esperado dele uma delação premiada contra uma antiga chefe do crime. No entanto, é traído por seu cúmplice, que o deixa em uma situação de fragilidade.

Ainda que a aparição de Batman seja em prol de seu socorro, Oscar não se sente nenhum pouco agradecido com a situação e revida um golpe no herói. Mesmo após alegar que o morcego está mais “fraco”, ele aceita a posição de Oscar, mas apenas depois de revidar um golpe com outro.

Foto: Reprodução/DC Comics

No final da edição, Batman coloca Oscar junto com os demais bandidos de volta a prisão. É quando a oferta de ingressar a força na tarefa X de Amanda Waller aparece. Com apenas “benefícios” diante da situação encarcerado, o vilão aceita o implante no pescoço e se junta a equipe de vilões.

Foto: Reprodução/DC Comics

A série em quadrinhos “Batman: The Adventures Continue Season Three #1″ acompanha a continuação do seriado animado de 1997.

Tendo duas temporadas publicadas para quadrinhos, a história já apresentou diversos personagens e segue trabalhando na mitologia de expansão de Gotham e do próprio Batman. Atualmente a revista escrita por Alan Burnett & Paul Dini já está a venda pela DC Comcis.

você pode gostar também