Novo mangá do criador de ‘Kaguya-sama’ é revelado; veja detalhes

Aka Akasaka, em parceria com Nishizawa 5mm, lançará semana que vem o mangá de gênero seinen, ‘Love Proxy’, na editora Young Jump.

“Naruto”, “Dragon Ball” e “One Piece” indiscutivelmente foram os animes que abriram os olhos do mercado ocidental para as produções japonesas. Hoje em dia, muito graças a animes como esses, os mangás e animes são obras que o mundo todo aprecia e de longe são algumas das mais lucrativas de todos os tempos.

Porém, engana-se quem pensa que animes/mangás são apenas lutas, poderes, deuses e monstros. Na realidade, esse é apenas um dos muitos gêneros dos mangás e animes.

Tal qual a cultura dividem-se séries e filmes em gêneros de ação, romance, terror etc… Os mangás também possuem essa diferenciação, porém com outros nomes.

Por exemplo, os três exemplos utilizados no início deste texto dizem respeito ao gênero conhecido como Shonen ou Shounen. Esse gênero pode ser considerado como um equivalente ao gênero de Ação, afinal compõe diversas lutas e superpoderes.

Porém, o seu real diferencial é quanto ao enredo, que é basicamente o de jovens em busca de seus sonhos, com grande enfoque na amizade e no companheirismo.

Entretanto, como pode ser visto, apesar de conter muitas vezes lutas sangrentas, esses são mangás destinados a um público mais juvenil. Porém, um anime fez muito sucesso atualmente e está em um gênero muito similar ao Shonen, sendo esse o gênero Seinen.

Outros gêneros de animes e o mais novo mangá de Aka Akasaka

Ambos possuem pegadas muito similares, contando histórias com mais ação e lutas. Porém, o Seinen diferencia-se por ser destinado para o público mais adulto, por vezes até mesmo contendo cenas de sexo.

No entanto, não necessariamente possuem lutas. Às vezes, como em “Death Note”, apenas possuem um tom mais sombrio e profundo.

Mas ao mesmo tempo esse gênero conta histórias mais leves, como é o caso de “Kaguya-sama: Love is War”. Esse mangá/anime tem um enfoque mais voltado para uma comédia romântica. Ainda que seja leve, consegue abordar temas mais profundos e interessantes para um público mais velho.

Isso colocou o anime como um dos favoritos atualmente e há uma novidade envolvendo-o. Há poucos dias, revelou-se que Aka Akasaka, o criador de “Kaguya-sama: Love is War”, está desenvolvendo um novo mangá que será lançado na próxima quinta-feira (27).

Esse novo mangá foi intitulado como “Love Proxy” (ou “Renai Daikō”, no original) e possuirá arte feita pelo mangaká Nishizawa 5mm.

Mesmo que Aka Akasaka já possua outras obras com sua assinatura, “Love Proxy” é o primeiro mangá com colaboração de Nishizawa 5mm, o qual divulgou em seu perfil no Twitter uma arte que pode ser vista logo abaixo.

Apesar de não termos muitas informações até o momento, tudo leva a crer que esse novo mangá seja publicado como pertencente ao gênero Seinen, provavelmente também se tratando de uma história de comédia romântica.

você pode gostar também