Novo lançamento da Apple homenageia seu primeiro smartphone

O primeiro iPhone já foi lançado com preço salgado, US $599 (na cotação atual, cerca de R $2.950 sem impostos)

A Apple lançou a terceira versão beta do iOS 16, o sistema operacional móvel desenvolvido para sua linha de produtos iPhone. Ainda está em fase teste, mas os amantes da “maçã” já estão por dentro de vários spoilers das novidades.

Leia mais: Veja o por quê a Apple foi impedida de comercializar produtos 5G

Uma dessas novidades é uma pequena homenagem do aniversário de 15 anos do seu primeiro smartphone. Considerado enorme na época (2007), o primeiro iPhone contava com uma tela de 3,5 polegadas.

Além disso, o primogênito ainda contava com resolução de 320×480 pixels, câmera de 2 megapixels e a revolucionária tecnologia multitouch. O smartphone estava disponível em versões com 4 GB, 8 GB ou 16 GB de armazenamento interno.

A homenagem, apesar de pequena, é bem nostálgica, a nova atualização relembra o que seria o papel utilizado por Steve Jobs no primeiro lançamento só que na versão animada.

O novo iOS 16 terá somente wallpapers animados daqui para frente, deixando para a era dos papéis estáticos. As animações serão renderizadas em tempo real e a interação conversa com recursos da plataforma como o relógio e a tela de bloqueio/chave de acesso.

você pode gostar também